Foto: Douglas Teixeira / Agência Briosa
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhr2InTrA2V11_UEmwgRqcwVoyMTKL3mGAqbkv-0ALuez_W91vDpM46pYSHkocAiGH_7AkN285mVNH-4-gfvZrfJFHKFFZAf46JeouEhBvUWE1cdUl4ZasINgo1K5PS-RcnQDKqzCeER5jDeEK0xjeKfYD440ZhNVDPPbHLdpsRnEnXW5loJv6guNzV7Q/w640-h396/juve%20x%20briosa%2001.jpg)
Partida foi realizada na Rua Javari
Neste sábado, dia 25, na Rua Javari, em São Paulo, a Portuguesa Santista enfrentou o Juventus, pela 12ª rodada do Paulistão A2 de 2023. Com os gols saindo no primeiro tempo, a partida terminou empatada com o placar de 1 a 1.
Vice-líder do Paulistão A2, antes do iníci da 12ª, com 22 pontos, a Portuguesa Santista vinha de derrota para a primeira colocada, Ponte Preta, em Campinas, por 3 a 1, de virada. O Juventus, 10º, com 13 pontos, também perdeu a sua última partida: 1 a 0 para o Velo Clube, em Rio Claro.
Jogo começou com o Juventus indo ao ataque, mas a primeira boa chance foi da Briosa, com Caio Mancha, que recebeu a bola, invadiu a área e tentou cobrir o goleiro André Dias, mas finalizou para fora. Aos 23', Maiquinho saiu na cara do gol e trombou com o goleiro dos visitantes, Leandro, mas a arbitragem mandou seguir.
Aos 26 minutos, a Portuguesa Santista abriu o marcador. Em cobrança de falta pela esquerda, Diogo Carlos alçou a bola na área e Nonato ganhou no alto do goleiro André Dias, se antecipando, e de cabeça marcou: 1 a 0 para a Briosa.
Aos 31', o Juventus teve grande chance para empatar com Anderson Goiano, que acabou finalizando por cima do travessão. Aos 34', em bola alçada na área, Diego Sacoman subiu sozinho e cabeceou, mas Leandro fez grande defesa.
Aos 36', o Moleque Travesso empatou com Cesinha, que da entrada da área, de canhota, bateu colocado e marcou um belo gol: 1 a 1. Antes do fim do primeiro tempo, Bruno Moraes teve a oportunidade de virar, mas, com um chute de primeira, finalizou para fora. Assim, terminou o primeiro tempo com o placar empatado.
O Juventus voltou com tudo na segunda etapa, indo para cima da Briosa. Mas, aos 4', Brumatti, de cabeça, quase fez o segundo dos visitantes. Em seguida, o Moleque respondeu com Alan, que tentou encobrir o goleiro Leandro, que fez a defesa com a ponta dos dedos.
Aos 25', Danilo Pereira fez boa jogada, tabelou com Caio Mancha e na área, na hora de finalizar, foi travado pela defesa do Juventus. Aos 32', Bruno Moraes recebeu na meia-lua e bateu cruzado, com a bola indo para fora, perdendo boa chance para o Moleque Travesso.
Caio Mancha perdeu grande chance para a Briosa aos 37'. Após cobrança de falta, a bola sobrou no pé esquerdo do centroavante, dentro da área, mas ele bateu mascado, facilitando a defesa de André Dias. Hugo Freitas, aos 40', respondeu para a equipe da casa, finalizando para fora. Já aos 46', Bruno Moraes, de cabeça, quase marcou, com a bola saindo por pouco. Assim, persistiu o empate em 1 a 1.
Na 13ª rodada do Paulistão A2, as duas equipes jogam na quarta-feira, dia 1º de março. Às 15 horas, no Estádio Otacília Patrício Arroyo, o Juventus tem pela frente o time da casa, o Monte Azul. Já às 20 horas, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, a Briosa encara o Noroeste.
0 comentários:
Postar um comentário