Brasil vence o Paraguai pelo Sul-Americano Sub-20 e se classifica antecipadamente para a Copa do Mundo da categoria

Por Lucas Paes
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Deu Brasil de novo contra o Paraguai

Além da alta pontuação, o Brasil além de tudo parece contar com a sorte no Sul-Americano Sub-20. Em jogo válido pelo hexagonal final da competição, os Canarinhos jogaram menos do que costumam, principalmente no segundo tempo, mas ainda assim bateram o Paraguai por 2 a 0, na noite desta terça, dia 6, no Estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá, na Colômbia. Com o resultado, os brasileiros seguem 100% na fase final da competição e já estão garantidos na Copa do Mundo  da categoria, que será na Indonésia.

Na última rodada, o Brasil venceu com alguma tranquilidade a Venezuela por 3 a 0 e com isso seguiu (e segue) na ponta do hexagonal final com seis pontos em dois jogos disputados. O Paraguai, por sua vez, vinha de derrota para a Colômbia por 3 a 0. Curiosamente, ambos estes jogos ocorreram no Metropolitano de Techo, num dia onde o Uruguai fez o outro jogo da rodada e bateu o Equador por 2 a 1. Mais cedo, na preliminar da partida de hoje, o Uruguai venceu a Venezuela por 4 a 1 neste mesmo estádio. 

Desde o começo do jogo, o Brasil foi para cima e ocupou mais o campo de ataque dominando o jogo. Mostrando ser quase a força imparável da natureza que vem sendo na competição, aos nove minutos, no primeiro ataque mais perigoso, os canarinhos marcaram: Patryck avançou, cruzou e Giovane chegou para marcar no segundo pau. A partir do gol, o Paraguai tentou sair um pouco mais para o jogo, que ficou mais parado, com os canarinhos criando menos e os paraguaios esbarrando na própria falta de criatividade. 

O Brasil chegou muito perto do segundo aos 28': Vitor Roque lançou e Guilherme Biro acertou um torpedo na trave. Depois disso, os brasucas pareceram cansar e o time paraguaio foi achando espaço. Segovia só não empatou o jogo aos 39' pois Mychael fez uma defesaça. No fim das contas, o primeiro tempo terminou mesmo em 1 a 0 para o Brasil.

O Brasil seguiu meio lento no segundo tempo e já no comecinho Mycael fez uma defesaça para evitar o gol de Quintana. No escanteio, Flores subiu no quarto andar e cabeceou na trave. A Tricolor era perigosa no segundo tempo. A equipe paraguaia seguia chegando mais no segundo tempo criando várias chances.

Aos 18', Servin não empatou por pouco de cabeça. Curiosamente, na única chegada do Brasil no segundo tempo, já aos 35', Gonzalez evitou o que seria um gol certo de Andrey com uma defesaça. Na sequência, na cobrança de escanteio, Ronald subiu mais alto que a defesa e ampliou o placar. N ofim das contas, mesmo que os paraguaios tentassem, o placar ficou mesmo, de forma bem injusta, em 2 a 0 para o Brasil.


Ainda hoje, mais tarde, Colômbia e Equador duelam no El Campín, a partir das 23h. Já pela próxima rodada, os dois times voltam a campo na quinta-feira. O Paraguai pega o Uruguai no El Campín, às 19h30. Já o Brasil joga um pouco mais tarde, às 22 horas, no Metropolitano de Techo, onde enfrenta a Colômbia, No mesmo dia, o primeiro jogo será entre Equador e Venezuela, às 17 horas, no Metropolitano de Techo. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações