Por Fabio Rocha
Foto: arquivo
Foto: arquivo
Lúcio Flávio, pelo Inter, enfrentando o Atlético Paranaense
Lúcio Flávio dos Santos, mais conhecido como Lúcio Flávio, foi um meia tradicional, surgiu como uma grande promessa no Paraná. O jogador nasceu em Curitiba, no dia 3 de fevereiro de 1979, e começou sua carreira no seu estado, tendo passagens por grandes clubes nacionais, entre eles o Internacional.
Tudo começou quando ele chegou para a base do Paraná em 1996, mas não demorou muito para se destacar e subir para o profissional. Aos 18 anos começou a atuar no time principal da equipe e mostrava um grande potencial, chegando a ser convocado para a seleção base, atuando com Ronaldinho Gaúcho.
O seu começo foi tão bom no Paraná, que em 1999, recebeu uma proposta, por empréstimo, do Internacional. O meia aceitou imediatamente e foi tentar se firmar em um clube grande, mas não conseguiu desempenhar o mesmo futebol, teve algumas dificuldades para se entrosar.
Ainda era muito jovem e estava apenas começando a sua carreira. O jogador chegou no meio da temporada, o que dificultou mais ainda a sua adaptação, pois o colorado já estava com o seu time formado, então isso fez com que Lúcio não tivesse tantas oportunidades.
Lúcio fez apenas 10 jogos com a camisa do Inter e marcou um gol. O meia não estava sendo aproveitado no Inter e isso prejudicava o seu desenvolvimento, por isso, ao final da temporada ele preferiu retornar ao Paraná.
A sua primeira experiência em um clube grande não foi muito boa, mas Lúcio Flávio ainda era novo e tinha muito a evoluir. Tanto que, não demorou muito para receber novas propostas de outros times, pois no Paraná conseguia ser o destaque da equipe e o principal jogador.
Depois de algumas temporadas no Paraná, o jogador foi comprado pelo São Paulo, onde seria outra experiência para a sua vida e dessa vez um pouco mais velho, tendo uma grande oportunidade de se firmar no profissional. Infelizmente, o jogador rodou por alguns clubes e teve dificuldade de desenvolver todo seu potencial mostrado no início de carreira.
0 comentários:
Postar um comentário