Com informações do UOL Esporte
Foto: divulgação CBF
Foto: divulgação CBF
Jô "pendura as chuteiras" aos 35 anos
O atacante Jô, cria do Corinthians e com passagens por CSKA, Manchester City, Internacoonal e Atlético Mineiro, anunciou a aposentadoria do futebol aos 35 anos. O atacante fez o anúncio em entrevista à "Rádio 365".
"São mais de 20 anos me dedicando ao futebol. Sou grato demais a todos os clubes. A partir de hoje, o Jô encerra o ciclo no futebol profissional e aí o João Alves de Assis Silva vai ter continuidade na vida. Quero engrenar no futebol agora fora das quatro linhas", disse.
Pelo clube do Parque São Jorge, Jô foi bicampeão brasileiro (2005 e 2017), sendo artilheiro do Brasileirão na última conquista. Ele também foi campeão paulista em 2003 e 2017. Jô teve uma última passagem conturbada pelo Corinthians. No ano passado, após uma série de casos de indisciplina, o atacante teve contrato rescindido com o Timão.
Em seguida, Jô assinou com o Ceará, seu último clube, onde fez dois gols em 11 jogos. O time cearense acabou rebaixado no Brasileirão. Jô colecionou títulos importantes na carreira. Foi campeão da Libertadores pelo Atlético-MG, da Copa do Brasil, da Copa da Inglaterra, da Copa da Rússia e da Copa das Confederações pela seleção brasileira. Ele jogou no Everton e Manchester City, da Inglaterra, e no CSKA, da Rússia, entre outros clubes.
De acordo com o site "OGol", Jô marcou 238 vezes em 1.068 partidas, incluindo os Jogos Olímpicos de 2008, no qual o Brasil terminou com a medalha de bronze, e a Copa do Mundo de 2014, onde o Brasil ficou em quarto, mas ficou marcado pela goleada sofrida para a Alemanha, por 7 a 1, em pleno Mineirão.
0 comentários:
Postar um comentário