Foto: Juliana Mota / GE.com
As duas equipes perfiladas
O Flamengo está na decisão da Supercopa do Brasil Feminina de 2023. Na noite desta quarta-feira, dia 8, no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, o Rubro Negro eliminou o Real Brasília na semifinal da competição, vencendo por 3 a 2. O Mengão espera o vencedor de Corinthians e Internacional para saber o adversário da grande final.
Na primeira fase da competição, o Flamengo enfrentou o Ceará, também no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, e goleou por sonoros 10 a 0! Já o Real Brasília encarou o Avaí Kindermann, na Boca do Jacaré, em Brasília, e venceu por 2 a 1.
A etapa inicial foi bem movimentada no Luso-Brasileiro. O Real Brasília começou melhor e aproveitou os espaços deixados pela defesa rubro-negra para fazer ataques em velocidade. Foi assim que aos sete minutos Karla Alves abriu o placar após boa arrancada de Gaby Soares e cruzamento na medida de Lady Andrade, aos 8 minutos.
O Flamengo, porém, acordou com o gol sofrido e passou a controlar a partida. Já aos 42 minutos, Duda recebeu lindo passe de letra de Jucinara e empatou o jogo com um chutaço. Assim, o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 1.
O Rubro Negro voltou com tudo na segunda etapa e fez o segundo aos 2 minutos, com Sole Jaimes, após cruzamento de Maria Alves. O Mengo passou a dominar e 11', a argentina marcou um golaço, colocando a bola no ângulo, fazendo 3 a 1 para o Flamengo.
Porém, o Real Brasília não estava morto e diminuiu aos 14'. Gaby Soares recebeu boa bola cara a cara com a goleira Bárbara e finalizou com categoria no canto esquerdo. No fim, o time candango se lançou ao ataque, tentando o empate, mas não conseguiu. Fim de jogo e vitória do Flamengo por 3 a 2.
Com o resultado, o Flamengo vai enfrentar na final o vencedor de Corinthians e Internacional, que jogam nesta quinta-feira, dia 9, às 15h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. A decisão será no domingo, dia 12, em horário e local a serem definidos pela CBF.
0 comentários:
Postar um comentário