Bom público viu o clássico no Augusto Schmidt
A contagem de mais de 30 anos do Velo Clube sem vencer o Derby de Rio Claro no estádio municipal segue contando. No clássico deste sábado, dia 11 de fevereiro, válido por mais uma rodada do Paulistão da Série A2, Rio Claro e Velo Clube ficaram no empate por 2 a 2, no Estádio Agusto Schmidt Filho, em Rio Claro. As duas equipes seguem na cercania do G8, com o time azul dentro dele e os rubro-verdes na beira da zona de classificação, com três jogos seguidos sem vencer.
O Velo vinha de um resultado negativo surpreendente, quando foi derrotado pelo São Caetano no Anacleto Campanella por 2 a 0, o que o deixou fora do G8, na nona colocação. O Rio Claro também perdeu em sua última jornada, sendo derrotado por 3 a 1 pela Ponte Preta, em casa, mas ainda assim estava em sétimo, com apenas um ponto separando os times antes do clássico.
Mal deu tempo do Velo raciocinar no clássico. Numa bola lançada pelo goleiro, Gustavo Sapeca saiu na cara do goleiro e tocou de cobertura para marcar o primeiro aos dois minutos. Depois de levar o gol, o Velo veio para cima. O jogo era disputado como qualquer clássico, mas as chances de gol eram raras, apesar dos dois times demonstrarem muita vontade dentro de campo. Aos 30', a vontade do Velo foi recompensada, quando Betão aproveitou cobrança de falta e subiu no quinto andar para empatar o jogo. Pouco depois, os rubro-verdes viraram o jogo, num passe de Dener para Thiago Rubin fazer sem goleiro.
A partir do momento que virou o jogo, o Velo passou a controlar bem as ações e ter mais a bola, deixando ao Rio Claro pouco espaço para reagir ou criar chances de empatar. O primeiro tempo, com justiça, terminou em vantagem velista.
O Rio Claro voltou para o segundo tempo deixando tudo igual num lance parecido com o que gerou a virada do Velo. Uma cobrança de falta que Alisson Dutra botou de cabeça para dentro do gol. O Galo Vermelho respondeu rápido numa boa jogada que terminou num chute perigoso para defesa de Victor. As duas equipes chegavam mais a frente no segundo tempo, num jogo um pouco mais aberto. Aos 31', o Velo só não virou pois Victor fez uma defesaça. No finalzinho, os rubro-verdes tentaram tomar a iniciativa para vencer, mas desperdiçaram as chances. Aos 47', Romarinho teve boa chance para o Rio Claro, mas mandou por cima. No fim, o jogo terminou empatado.
Agora, o Velo Clube pega o Taubaté, no Benitão, em Rio Claro, na próxima quarta, dia 15, às 20 horas. No mesmo dia e horário, curiosamente, o Rio Claro vai até Novo Horizonte, onde enfrenta o Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael de Biasi.
0 comentários:
Postar um comentário