Em jogo movimentado, Flamengo bate o Al Ahly e ficar em terceiro no Mundial de Clubes

Foto: divulgação / Fifa.com

Pelo menos um lugar no pódio

Neste sábado, no Estádio Ibn Batouta, em Tanger, no Marrocos, o Flamengo conquistou o terceiro lugar no Mundial de Clubes. O Rubro Negro enfrentou o egípcio Al Ahly e em um jogo movimentado, de várias nuances, venceu pelo placar de 4 a 2.

O Flamengo, que era considerado a segunda força do torneio, acabou ficando de fora da decisão por ter perdido para o Al Hilal, por 3 a 2, na semifinal. Já o Al Ahly acabou eliminado pelo franco favorito Real Madrir, derrotado por 4 a 1.

Querendo apagar a derrota para o Al Hilal, o Flamengo começou melhor no jogo e abriu o marcador aos 10 minutos. Após pênalti que foi confirmado após verificação do VAR, quando Varela foi derrubado na área, Gabigol foi para a cobrança e deslocou o goleiro, fazendo 1 a 0 para o Rubro Negro.

Porém, com o passar dos minutos, o Al Ahly foi melhorando e chegou ao empate aos 37 minutos. Maaloul cobrou escanteio na pequena área, Abdelkader chegou antes de Fabrício Bruno e cabeceou. A bola bateu por último no zagueiro e entrou no gol do Flamengo: 1 a 1 no marcador e assim terminou o primeiro tempo.

O Al Ahly voltou melhor no segundo tempo e teve chance de virar aos 12'. Thiago Maia derrubou Sherif por trás dentro da área do Flamengo e a arbitragem marcou pênalti. Maaloul foi para a cobrança, mas o goleiro Santos fez a defesa, salvando o Rubro Negro.

Porém, aos 14', o time egípcio conseguiu a virada. Abdelkader recebeu de Fathi na entrada da área pela esquerda, avançou e passou por três jogadores do Flamengo cortando para dentro: Varela, Fabrício Bruno e Everton Ribeiro, que ficou no chão. Ele bateu cruzado de pé direito e a bola foi no canto esquerdo de Santos: 2 a 1 para o Al Ahly!

Aos 19', Ayrton Lucas foi derrubado por Abdelfattah e a arbitragem marcou pênalti para o Flamengo. Porém, o VAR foi acionado, o lance foi revisto e a falta foi marcada fora da área, mas Abdelfattah foi expulso, deixando o time egípcio com um a menos.

O Flamengo acordou no jogo. Aos 31', Varela chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro, mas El Shenawi afasta. Na sequência, a bola voltou e foi até Gabigol, na entrada da área. Ele lançou em busca de Pedro, El Shenawi saiu errado do gol, se atrapalhou e a bola sobrou para o atacante do Flamengo, que não vacilou: 2 a 2.

Aos 34', o Flamengo teve um pênalti a favor, em toque de mão de Hany, na área, que foi confirmado pelo VAR. Gabigol foi para a cobrança e converteu, colocando o Flamengo de novo na frente do marcador. Ainda teve tempo para o quarto, com Pedro, aos 45 minutos: final de jogo e 4 a 2 para o Rubro Negro.


O Flamengo volta as suas atenções para o Cariocão 2023, enfrentando o Resende no sábado, dia 18, às 16 horas, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Já o Al Ahly joga a Liga dos Campeões da CAF no mesmo dia, às 10 horas do horário de Brasília, contra o Al Hilal do Sudão.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações