Em casa, Briosa abre 3 a 0, vê reação do Velo Clube, mas ainda vence pelo Paulistão A2

Por Victor de Andrade
Foto: Flavio Hopp

Briosa fez grande primeiro tempo

A Portuguesa Santista voltou a vencer no Paulistão A2 2023, mas não foi fácil. Na noite desta quarta-feira, dia 1, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, a Briosa abriu 3 a 0 no primeiro tempo, com gols de cabeça, mas viu o Velo Clube reagir, fazer dois gols, e com uma bela atuação do goleiro Leandro, venceu por 3 a 2.

Vice-líder do Paulistão A2, com 10 pontos, Briosa vem de dois jogos fora e casa, sendo que o segundo deles foi um empate em 0 a 0 com o Linense. Já o Velo Clube é o quarto colocado, com nove pontos, e vem de vitória sobre o Monte Azul, fora de casa, por 1 a 0.

Logo no início do jogo, Léo Castro teve chance e quase abriu o marcador para o Velo Clube, finalizando para fora. Em seguida, a Briosa teve o desfalque de Maurício Ramos, que saiu machucado. Carlos Itambé entrou em seu lugar.

Porém, aos 12', a Portuguesa Santista abriu o marcador. Após jogada pela esquerda, Carlos Alberto dominou a bola, passou pelo marcador e na linha de fundo, dentro da área, cruzou de canhota na cabeça de Danilo Pereira, que não perdoou: 1 a 0 para o time rubro verde.

O gol deu ânimo à Briosa, que foi para cima e fez o segundo aos 16 minutos. Diogo Carlos fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Caio Mancha. A bola ainda bateu no pé da trave antes de entrar: 2 a 0 para a Portuguesa Santista.

Aos 25', o Velo Clube acordou e, com Thiago Rubi, quase diminuiu em jogada pela direita. Mas aos 30', saiu o terceiro da Portuguesa Santista. Kellyton deu um belo lançamento para Diogo Carlos, que viu o goleiro do time adversário saindo do gol e com a cabeça o enconbriu. A bola foi devagar, 'morrendo no fundo das redes: 3 a 0 para a Briosa e assim terminou o primeiro tempo.

No início do segundo tempo, o Velo Clube diminuiu. Aos 4', após cruzamento de Felipinho, Lucas Cinha foi cortar e acabou mandando contra o patrimônio, fazendo o primeiro para o Galo Vermelho. Aos 9', Felipinho fez ótima cobrança de falta, mas o goleiro da Briosa, Leandro, fez grande defesa.

E o Velo continuou melhor na segunda etapa. O time da cidade de Rio Claro foi para a pressão, tentando reverter o marcador. Porém, o Galo Vermelho parava nas defesas do goleiro Leandro, que fazia grandes defesas. Aos 35', a Briosa finalmente respondeu em cabeçada de Itambé, mas o arqueiro Caio Alan salvou os visitantes.

Aos 38', Douglas Skillo, de cabeça, mandou a bola na trave, quase diminuindo para o Velo Clube. Já aos 40', Thiago Rubim, após cruzamento da esquerda, cabeceou e desta vez Leandro não conseguiu fazer a defesa.

O jogo ficou aberto no fim. Aos 45', Itambé, de cabeça, após cobrança de falta, mandou a bola no travessão, quase fazendo o quarto para o time rubro verde. O Velo Clube foi para cima e tentou de todas as formas, mas a vitória ficou com a Briosa por 3 a 2.


Ambas as equipes voltam a campo no sábado, dia 4 de fevereiro. Às 17 horas, no Estádio Bruno Lazarini, na cidade de Leme, a Portuguesa Santista tem pela frente o Lemense. Já às 19h30, o Velo Clube recebe o Oeste no Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações