Por Fabio Rocha
Foto: Alexandre Battibugli / Ag. Paulistão
São Bernardo goleou o Bugre
Em um grande jogo, o São Bernardo FC goleou o Guarani, por 5 a 1, no Brinco de Ouro, em Campinas, pelo Paulistão A1 2023, nesta quarta-feira, dia 15. O Tigre do ABC conseguiu aproveitar todas as boas oportunidades no primeiro tempo, e no segundo administrou e ampliou mais ainda o resultado.
O Guarani está tentando alcançar os dois primeiros do seu grupo, já que está a 4 pontos atrás. A equipe vem de uma vitória para o São Bento, por 1 a 0, fora de casa. Já o São Bernardo está na zona de classificação, até o momento. O time vem de uma vitória sobre o Corinthians, por 2 a 0, em casa.
O primeiro tempo começou com o Guarani tendo a primeira oportunidade, bem no início, mas isso mudou rapidamente. O São Bernardo estava intenso e pressionava a saída de bola, conseguindo roubar a bola e criar oportunidades. Aos 6 minutos, em uma bola roubada, a bola sobrou na área para Chryntian, que acertou um lindo chute para abrir o placar.
Aos 10 minutos, em um escanteio cobrado na direita, a bola foi desviada no primeiro pau e sobrou para Matheus Régis, que estava livre para chutar a bola para o fundo da rede e ampliar o placar. O time visitante estava competindo muito, e isso fazia a equipe estar melhor na partida.
Mas, com o decorrer do jogo, o Guarani voltou a criar sua oportunidade e teve boas chances para diminuir. Porém, aos 27 minutos, o goleiro Tony tentou segurar a bola e acabou soltando, deixando no pé do Rodrigo Souza, que só deu um tapa para fazer o terceiro gol do São Bernardo.
O time visitante conseguiu aproveitar todas suas oportunidades, fazendo um ótimo placar ainda na primeira etapa. Aos 43 minutos, depois de alguns momentos de pressão, Giovanni Augusto fez uma bela jogada na ponta esquerda, cruzou na cabeça de Jenilson, que diminuiu o placar.
Mas, a empolgação durou pouco tempo, porque, aos 45 minutos, Henrique Lordelo chutou da entrada da área, a bola desviou e não deu chances para o goleiro Tony, fazendo o quarto do São Bernardo.
Perdendo por um placar largo, o Guarani voltou para o segundo tempo com diversas mudanças, mas todos os planos programados pelo técnico teve que mudar. Aos 2 minutos, Jemerson acabou acertando com o braço na cara do adversário e recebeu o segundo amarelo, deixando o time da casa com um a menos.
A partida que já estava muito difícil, ficou mais complicada ainda, e com isso a equipe não teve outra opção, a não ser, se defender para evitar sofrer mais gols. O jogo acabou perdendo a emoção que teve na primeira etapa, e as equipes estavam deixando o tempo passar até o final da partida.
Mas o Guarani ainda tentava atacar, porém, deixava muito espaço, e o São Bernardo aproveitou isso. Aos 24 minutos, a equipe acelerou nas costas da defesa, e Chrystian recebeu na área para finalizar e ampliar a goleada fora de casa. O que já estava péssimo, conseguiu ficar mais ainda, aos 38 minutos, depois da interferência do VAR, o juíz expulsou Luciano Castán, por uma entrada duríssima.
Na próxima rodada, o Guarani enfrenta a Ferroviária, no sábado (18), às 16h, no Estádio Doutor Adhemar de Barros, a Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. O São Bernardo FC, por sua vez, encara o Botafogo, no domingo (19), às 19h, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.
0 comentários:
Postar um comentário