Foto: Adriano Fontes / CBF
Comemoração em um fos gols do Corinthians
O Corinthians continua com seu domínio no futebol feminino. Na manhã deste domingo, dia 12, na Neo Química Arena, em São Paulo, as Mosqueteiras golearam o Flamengo, por 4 a 1, e se tornaram bicampeãs da Supercopa Feminina.
O primeiro time a se garantir na decisão foi o Flamengo, que na quarta-feira venceu o Real Brasília, no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, pelo placar de 3 a 2. Na quinta, na Neo Química Arena, em São Paulo, o Corinthians passou pelo Internacional por 2 a 1.
O Corinthians começou com tudo e abriu o marcador no primeiro lance! Gabi Portilho fez o cruzamento no lado direito e Tamires finalizou para boa defesa de Bárbara. No rebote, porém, Belinha cruzou na medida para Tamires marcar: 1 a 0 para as Mosqueteiras.
Aos 28', a goleira Bárbara derrubou Vic Albuquerque na área e a arbitragem marcou pênalti. Milene foi para a cobrança e converteu, mas o lance foi anulado porque Gabi Portilho invadiu a área. Na segunda vez, Milene foi com categoria e balançou as redes de novo, e desta vez valeu!
E nos acréscimos do primeiro tempo, as Mosqueteiras ampliaram. Daiane tentou o corte na entrada da área, mas a bola ficou com Vic Albuquerque. A meio-campo achou Milene livre para bater no canto esquerdo de Bárbara: 3 a 0 para o Corinthians e assim terminou o primeiro tempo.
No segundo tempo, o domínio do Corinthains continuou e aos 11' saiu o quarto. Gabi Portilho fez linda jogada pelo lado direito, arrancou com velocidade e cruzou na medida para Tamires. A capitã corintiana, livre, só empurrou para dentro das redes: 4 a 0 para o Timão.
Depois do quarto tempo, as Mosqueteiras diminuíram o ritmo, o que deu chance do Flamengo diminuir aos 23 minutos, Jucinara cobrou o escanteio com perfeição e Daiane Santos subiu muito para cabecear para o fundo das redes: 4 a 1, mas parou por aí. Corinthians bicampeão da Supercopa Feminina.
Agora, as duas equipes voltam as suas atenções para o Brasileirão Feminino A1 2023, que começa no dia 26 de fevereiro. O Corinthians estreia em casa contra o Ceará, enquanto o Flamengo enfrenta o Santos, com mando das Sereias da Vila. Os locais e horários das partidas ainda serão confirmados pela CBF.
0 comentários:
Postar um comentário