Por Fabio Rocha
Foto: Rafaella Uvini / @rafaellauvini / Capivariano FC
Fim de jogo e 2 a 1 para o Capivariano
Com uma ótima atuação na segunda etapa, o Capivariano venceu o União Suzano, por 2 a 1, na Arena Capivari, nesta quarta-feira, dia 1, pelo Paulistão A3. A equipe da casa fez uma etapa final muito boa, pressionando e criando diversas chances, conseguindo marcar seus dois gols da vitória.
As duas equipes ainda estão engrenando na competição e, por isso, estão no meio da tabela neste início, mas muito próximos da liderança. O Capivariano vem de uma goleada por 5 a 0 aplicada, fora de casa, contra o Sertãozinho. O time do Suzano vem de uma derrota, em casa, para o Marília por 4 a 3.
A partida começou muito brigada, muito por culpa do campo pesado após as fortes chuvas na região, e isso atrapalhou muito no desenvolvimento do jogo. Ambos os times estavam com dificuldade de chegar com bola rolando e optaram pelo jogo aéreo, mas que acabou não gerando tantos perigos. O
O Capivari até tentou ter mais o controle, mas estava com muita dificuldade de tocar a bola, por conta do campo. A etapa inicial contou com muitos erros, mas a equipe da casa foi quem mais conseguiu gerar perigo, pois pressionava a saída de bola e roubava a bola perto da grande área, mas não teve capricho na finalização.
O segundo tempo começou com o Capivariano pressionando mais e chegando com mais perigo. Porém, estava dando mais espaços, e o União Suzano conseguiu gerar perigo com jogadas rápidas, mas não acertava o último passe. Aos 16 minutos, depois de muita insistência, Léo Oliveira chutou de longe, Vinícius Popó colocou o pé e o goleiro fez uma grande defesa, mas no rebote o centroavante estufou as redes para abrir o placar.
Após o gol, a partida ficou mais aberta, com o União Suzano buscando o empate. Aos 19 minutos, o Capivariano conseguiu ter mais espaços, e Vinícius Popó recebeu um grande lançamento e chutou de fora da área para marcar um golaço e ampliou o placar.
Com dois gols na sequência, o Suzano sentiu um pouco e começou a errar cada vez mais, gerando mais contra-ataques para o Capivari. A equipe da casa começou a jogar mais confortável e conseguiu controlar a partida mesmo não tendo tanto a posse da bola. Já no final do jogo, o União Suzano começou a crescer no jogo e chegar com mais perigo. Aos 42 minutos, em uma belíssima cobrança de falta, o Gabriel Mendes diminuiu o placar.
Na próxima rodada, o Capivariano enfrenta o Grêmio Prudente, no sábado (04), às 15h, na Arena Capivari. O União Suzano AC joga contra o São José, também, no sábado, mas às 16h, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.
0 comentários:
Postar um comentário