Foto: Divulgação/Inter
O Derby terminou com vitória interista
Até algum tempo atrás, quando ainda parecia que o Napoli poderia ser alcançado no Campeonato Italiano, o Milan era cotado por muitos com justiça como o principal concorrente a conquista do Scudetto, já que permanecia próximo ao time do sul. Porém, o Diavolo voltou mal da Copa do Mundo e continua em queda livre. Se o título italiano já é hoje um devaneio (a bem da verdade, para qualquer um que não se chame Napoli), a derrota no Derby Della Madonnina contra a Inter, por 1 a 0, também colocou em dúvidas as aspirações milanistas a Liga dos Campeões.
Com a derrota, o Milan caiu para a sexta colocação do Campeonato Italiano. Mais do que perder o clássico, que em circunstância normais não é um problema já que pode acontecer, o que preocupa é a queda absurda de desempenho dos comandados de Stefano Pioli depois da volta da Série A após a Copa do Mundo de 2022. Desde janeiro, o time obteve apenas uma vitória e teve alguns resultados muito ruins, como uma derrota por goleada para a Lazio em Roma, concorrente direta a vaga na Liga dos Campeões e a absurda derrota para o Sassuolo em Milão por 5 a 2.
O momento crítico para o Rossonero surge as vésperas do dificílimo confronto diante do Tottenham na Liga dos Campeões. O jogo era, em dezembro pelo menos, considerado teoricamente um duelo acessível para o Milan, mas a medida que o tempo passa surgem mais questões, mais dúvidas e menos certezas sobre a capacidade do Rossonero de obter um resultado digno diante do fortíssimo time inglês. De um lado, um time que bateu neste mesmo fim de semana o Manchester City, do outro uma equipe que não consegue vencer nem times mais fracos da Série A.
Pioli seguirá a temporada com várias pulgas atrás da orelha. O Milan não parece conseguir mais voltar a jogar no alto nível que jogou nas últimas temporadas. Vice-campeão italiano em 2020/2021 e campeão batendo uma Inter quase imparável na temporada seguinte, o Rossonero talvez tenha chego ao ápice de sua qualidade e capacidade e agora talvez esteja retornando ao nível mais congruente a capacidade do time. Se este não é o fato, é pelo menos a impressão que os últimos meses do time rubro-negro passam a quem assiste.
Seja como for, Pioli precisa reinventar o comportamento do Diavolo para que o time possa escapar do que parece ser um "inferno astral". A fase do gigante italiano é péssima e a coisa pode piorar muito se o segundo maior campeão da Liga dos Campeões se o time não retornar aos trilhos logo. Restará acompanhar para ver o que ocorrerá com o Milan.
0 comentários:
Postar um comentário