CBF divulga tabela da Série A do Campeonato Brasileiro 2023

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Conselho Técnico do Brasileirão Série A

A Diretoria de Competições da CBF divulgou a tabela básica da Série A do Campeonato Brasileiro 2023. Nesta terça-feira (14), o documento foi apresentado aos 20 clubes participantes em reunião do Conselho Técnico da competição, realizada na sede da entidade.

A primeira rodada do Brasileirão 2023 será aberta no dia 15 de abril e terá dez partidas. Além dos representantes dos clubes, a reunião contou com a participação do Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, de nove Presidentes de federações envolvidas no campeonato e diretores da entidade.

Uma das novidades do Campeonato Brasileiro será as paralisações em todos os períodos de Data FIFA, uma reivindicação antiga dos clubes, que foi atendida pelo Presidente Ednaldo Rodrigues no seu primeiro ano de gestão.

"Além dos jogos não serem realizados durante as partidas da Seleção Brasileira, os times que tiverem jogadores convocados terão um intervalo mínimo de 48 horas entre o fim do período e suas partidas.- Essa é uma antiga demanda dos clubes, que a CBF finalmente vai atender. O futebol brasileiro tem de fazer o que é melhor, tanto para seus clubes quanto para a Seleção Brasileira. A intenção é valorizar nossas competições e o nosso futebol como um todo", afirmou o Presidente da CBF.

Confira abaixo os duelos da 1ª rodada do Brasileirão 2023:

Flamengo RJ x Coritiba PR
Botafogo RJ x São Paulo SP
Palmeiras SP x Cuiabá MT
Corinthians SP x Cruzeiro MG
RB Bragantino SP x Bahia BA
Atlético MG x Vasco da Gama RJ
Grêmio RS x Santos SP
Athletico PR x Goiás GO
Fortaleza CE x Internacional RS
América MG x Fluminense RJ

Confira aqui a tabela completa básica.

Estrangeiros - Os clubes da Série A do Brasileirão aprovaram por unanimidade o aumento do limite de estrangeiros permitidos por cada partida da competição. Os times agora poderão usar sete jogadores de outros países e não mais apenas cinco. A medida foi votada hoje (14), no Conselho Técnico da Série A, realizado na CBF.


O aumento de estrangeiros vem a calhar para clubes que contratam com frequência jogadores de outros mercados, como o sul-americano. Isso vem a calhar para o São Paulo, por exemplo, que tem oito estrangeiros no elenco. Athletico, por sua vez, tem sete, enquanto o Corinthians conta com seis. Com a aprovação, a CBF precisa atualizar seus sistemas de súmulas para não bloquear a escalação de até sete jogadores.

Rebaixamento - Alguns clubes da Série A quiseram propor a redução de quatro para três times rebaixados. Porém, os 20 times da Série B divulgaram nota sendo contra a proposta e a ideia acabou sendo abortada na reunião desta terça-feira.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações