Foto: Flavio Hopp
Dudu, que entrou durante o primeiro tempo, disputa a bola
Foi no sufoco, mas a vitória veio. Na noite desta quarta-feira, dia 15, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, a Portuguesa Santista enfrentou o Primavera, pelo Paulistão A2, e triunfou, de virada, pelo placar de 2 a 1. A Briosa, que perdia por 1 a 0 até os 38' do segundo tempo, marcou o gol que deu os três pontos, de Evandro, nos acréscimos.
Vice-líder do Paulistão A2, com 19 pontos, a Portuguesa Santista, no sábado, bateu o Monte Azul, pelo placar de 4 a 2, em jogo realizado no Ulrico Mursa. Já o Primavera, quinto, com 14 pontos, vinha de derrota em casa, para o Novorizontino, por 1 a 0.
Jogando diante de seu torcedor, a Briosa foi para cima desde os primeiros instantes. Aos 14', Danilo Pereira quase marcou em cobrança de falta. Aos 18', Bruno Santos, em jogada pela esquerda, respondeu para o Primavera.
Depois, o jogo caiu de ritmo, mas aos 28 minutos, após boa tabela, Felipe Cruz invadiu a área e foi derrubado por Judá: pênalti para o Primavera. O camisa 9 do Fantasma, Bruno Santos, foi para a cobrança e deslocou o goleiro Leandro, balançando as redes: 1 a 0 para os visitantes.
Aos 40', o Primavera teve a chance de fazer o segundo. Em tabela do lado esquerdo do ataque, Felipe Cruz saiu sozinho na área, mas na hora de finalizar, Leandro salvou a Briosa e tomar mais um. Assim, o Fantasma foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.
No segundo tempo, a Briosa se lançou ao ataque, em busca de reverter o marcador. Aos 3', Dudu, após sobra em cobrança de escanteio, arriscou de fora da área e a bola triscou no travessão. Aos 7', foi a vez de Diogo Carlos arriscar de fora da área, com efeito, e o goleiro André Luiz fez grande defesa. Na cobrança de escanteio, Itambém cabeceou para fora.
A Briosa seguia pressionando, mas ou errava o último passe ou parava no goleiro André Luiz, como Pedro Felipe, de cabeça, aos 35'. Três minutos depois, Pedro Henrique foi derrubado dentro da área por João Pedro e a arbitragem marcou pênalti. Caio Mancha foi para a cobrança e deixou tudo igual em Ulrico Mursa.
A Briosa não desistiu de buscar a vitória e ela veio aos 47 minutos. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Evandro pegou a sobra e mandou uma paulada. O goleiro André Luiz ainda tocou nela, mas não evitou o gol: 2 a 1 para a Portuguesa Santista e assim terminou o jogo no Estádio Ulrico Mursa.
As duas equipes voltam a campo no sábado de carnaval, dia 18. Às 15 horas, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, o Primavera tem pela frente o Lemense. Meia hora mais tarde, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a Briosa encara a líder Ponte Preta.
Vai brioosa
ResponderExcluir