Foto: Thaís Magalhães / CBF
O Brasil perdeu em Frisco
O Brasil não ficou com o título da SheBelieves Cup. Jogando diante das donas da casa, a Seleção dos Estados Unidos, as brasileiras acabaram derrotadas por 2 a 1 e saíram do Toyota Stadium, na noite desta quarta, dia 22, em Prisco, com o último lugar da competição amistosa. Com o resultado, as donas da casa chegam aos cem por cento de aproveitamento nos três jogos disputados e garantem a taça, para alegria da torcida local, que lotou o estádio.
O Brasil vinha de derrota para o Canadá, perdendo por 2 a 0, o que complicou um pouco a situação das brasileiras na competição. Já os Estados Unidos haviam vencido o Japão por 1 a 0 na última rodada e com isso seguem com 100 por cento de aproveitamento. As Americanas precisavam apenas do empate para saíram do Toyota Stadium com o título. Na preliminar, o Canadá perdeu para o Japão por 3 a 0, não podendo mais ficar com o título.
Começando mais em cima, a equipe norte-americana quase fez aos 3, num chute desviado que pegou na trave da goleira Lorena. Depois disso, o Brasil tentou pressionar e começou a criar algumas chances, ainda que sem muito perigo. Ais 25', Alex Morgan teve ótima chance de marcar o primeiro, mas chutou ao lado do gol, num lance onde porém o impedimento já era marcado. O Brasil respondeu quase marcando aos 29 minutos, num lance espetacular de Bia Zaneratto para Kerolin assustar.
O final do primeiro tempo foi mais agitado. Aos 34', Morgan chutou para defesa de Lorena. Na sequência, Adriana chutou com muito perigo próximo do gol dos EUA. A equipe da casa respondeu com Rodman chutando e Tamires salvando. Aos 44', Morgan chegou a abrir o placar, mas a bandeira deu impedimento da atacante norte-americana. Quando parecia que o jogo terminaria com o primeiro tempo em zero, Morgan pegou sobra na entrada da área e acertou um lindo chute no cantinho para abrir o placar.
Na etapa final, o Brasil chegou a voltar mais em cima e meteu uma bola na trave logo aos dois minutos, num chutaço de Adriana. Morgan respondeu só não marcando o segundo de calcanhar pois Lorena fez linda defesa. Aos 14', foi a vez de Kerolin só não empatar o jogo devido a grande defesa de Naeher.
Três minutos depois, as americanas responderam com Lavelle roubando a bola e rolando para o gol de Swansom. A partir daí foi só esperar pela festa para as americanas. Quando parecia certo que o jogo terminaria 2 a 0, Ludmilla aproveitou cruzamento de Bruninha e fez de cabeça na segunda trave. Nada que mudasse o resultado final do jogo.
Agora, as seleções seguem na preparação para a Copa do Mundo Feminina, que será na Austrália e Nova Zelândia, a partir do dia 20 de julho. O Brasil está no Grupo F, com França, Jamaica e a última seleção sai do jogo entre Paraguai e Panamá, na Repescagem, jogo que inclusive define o adversário brasileiro na estreia, no dia 24 de julho. Já os Estados Unidos estão no Grupo E, com Holanda, Portugal e o Vietnã e pegam o time asiático na estreia, no dia 23.
0 comentários:
Postar um comentário