Foto: Rafael Ribeiro / CBF
A Amarelinha venceu a Venezuela
Na noite desta sexta-feira, 3, o Brasil bateu a Venezuela pelo placar de 3 a 0, no Estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá, na Colômbia, em jogo válido pela 2ª rodada do Hexagonal Final do Campeonato Sul-Americano Sub-20 de 2023. Todos os gols da Amarelinha foram marcados no segundo tempo. Vitor Roque, Pedrinho e Andrey foram os responsáveis pela vitória brasileira
Abrindo a segunda rodada, também no Estádio Metropolitano de Techo, o Uruguai bateu o Equador pelo placar de 2 a 1, no jogo de mais cedo. Ainda nesta sexta-feira, dia 3, no El Campín, em Bogotá, a Colômbia tem pela frente o Paraguai.
A equipe Canarinho começou tentando pressionar mas a Vinho Tinto não se intimidou, tentou responder e conseguiu chegar a meta brasileira pela primeira vez na marca dos 15', através de um cabeceio de Rojas. Aos 28', foi a vez da Amarelinha assustar com uma jogada envolvendo Vitor Roque e Giovane, que por muito pouco não encontraram Guilherme Biro dentro da área.
Com 33', os venezuelanos voltaram a aparecer no campo de ataque e por pouco não abriram o placar com um belíssimo chute de longa distância de Chacon. Pouco depois, foi a vez dos brasileiros finalizarem de fora da área através de um arremate feito por Giovane, mas o goleiro Benítez conseguiu fazer a defesa sem dar rebote.
Por fim, o último grande lance e a oportunidade mais clara de gol do primeiro tempo acabou sendo proporcionado da Venezuela: Kelsy aproveitou bom cruzamento de Romero pela direita, cabeceou firme e exigiu uma grande defesa de Mycael, isso com 38' jogados.
Com apenas alguns segundos da etapa complementar em andamento, o Brasil demonstrou que teria uma postura diferente da primeira em um lance em que Guilherme Biro tentou encontrar Vitor Roque na grande área, mas o atacante acabou furando. Porém, no segundo lance mais agudo da Seleção Brasileira, o camisa 9 aproveitou um grande lançamento de Marlon Gomes e deu uma cavadinha por cima do goleiro para colocar a Amarelinha na frente aos 3'.
Após o tento, o time amarelo passou a ter amplo domínio da partida, controlou as ações e pouco permitiu que o selecionado grená conseguisse chegar perto do seu gol. Tanto é, que a única chegada venezuelana com real perigo aconteceu na marca dos 30', em uma finalização de Kelsy que parou em Mycael. Na sequência Pedrinho marcou o segundo aos 41 e Andrey fechou a conta já nos 44 jogados.
A terceira rodada será na segunda-feira, dia 6. Às 17 horas, no Estádio Municipal de Techo, a Venezuela enfrenta o Uruguai. Já às 19h30, o Brasil mede forças contra o Paraguai, enquanto que às 22 horas, a Colômbia terá pela frente o Equador. Estas duas partidas serão no El Campín.
0 comentários:
Postar um comentário