Por Felipe Roque
Foto: divulgação Al Hilal
Partida foi realizada em Rabat
Neste sábado, no estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, Marrocos, Wydad Casablanca, time da casa, enfrentou o Al Hilal, da Arábia Saudita, pelas quartas de final do Mundial de Clubes. Depois de empates em 1 a 1, no tempo normal, e 0 a 0, na prorrogação, o Al Hilal venceu por 5 a 3 nas penalidades e vai enfrentar o Flamengo na semifinal.
O Al Hilal está na competição por ser sido campeão da Liga dos Campeões da AFC de 2021, foi indicado pela AFC e aprovado pela FIFA, já que a competição continental asiática de 2022 está marcada para terminar apenas em maio de 2023. Já o Wydad Casablanca, time do país-sede, o Marrocos, é o detentor do título da Liga dos Campeões da CAF de 2021–22.
A primeira etapa foi dominada pelo time da casa, que partiu para o ataque, mas sem conseguir chegar ao gol para abrir o placar. A primeira chegada foi logo aos 2 minutos, quando, após escanteio da esquerda, a defesa do Al Hilal afastou, Jaadi pegou a sobra na intermediária e soltou uma bomba de muito longe, por cima do travessão, quase marcando um golaço. A pressão continuou durante a primeira etapa. Daoudi, após bela jogada de Bouhra, abriu o placar para os africanos, mas, por um impedimento milimétrico, o gol foi anulado pelo VAR.
A segunda etapa começou diferente: o Al Hilal, com Jang Hyun-Soo, quase abriu o placar, aos 2', quando o zagueiro chutou para o gol, mas, em cima da linha, Lamkel Zé conseguiu salvar os mandantes. 4 minutos depois, aos 6, o time marroquino finalmente chegou ao gol. Após escanteio da direita, a bola foi mal cortada na primeira trave e atravessou a pequena área até El Amloud cabecear no canto direito do goleiro Al-Mayouf.
A partida continuou pegada e tensa, com chances para os dois lados, e diversas confusões no meio do gramado, o que deixou o jogo decisivo ainda mais quente. No fim, o Al Hilal tentou uma pressão, buscando empatar o jogo e aos 43', teve um pênalti a favor, por um corte com o braço de Attiah Allah. O time marroquino reclamou muito e Jabrane foi expulso. Kanno foi para a cobrança e fez: 1 a 1 no placar e jogo indo para a prorrogação.
Aos 5 minutos da prorrogação, após consulta ao VAR, Kanno, do Al Hilal, foi expulso, deixando tudo igual em número de jogadores de cada equipe. Melhor chance nos primeiros 15 minutos foi do Al Hilal, com Marenga. Na segunda etapa do tempo extra, os dois times tentaram, mas a definição da vaga foi para as penalidades, onde o Al Hilal venceu por 5 a 3 e avançou.
Com o resultado, os sauditas do Al Hilal terão pela frente o Flamengo na semifinal. O jogo está marcado para terça-feira, dia 7 de fevereiro, às 16 horas (horário de Brasília), no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, no Marrocos.
0 comentários:
Postar um comentário