Foto: divulgação Fifa.com
Al Ahly não teve dificuldades
Começou nesta quarta-feira, dia 1º de fevereiro, o Mundial de Clubes de 2022, que está sendo realizado em 2023. No Estádio Ibn Batouta, em Tânger, no Marrocos, o egípcio Al Ahly não teve dificuldades contra o Auckland City, da Nova Zelândia, e venceu por 3 a 0.
Campeão da Liga dos Campeões da OFC de 2022, o Auckland City chega à sua 10ª participação no certame. Já o Al Ahly foi vice da Liga dos Campeões da CAF de 2021-22 e conquistou a vaga por que o campeão da competição, o Wydad Casablanca, é do país sede.
Primeiro tempo dominado pelo time egípcio, que dominou as ações em Tânger. Porém, o placar só foi aberto aos 46 minutos. El Shahat recebeu na entrada da área, dominou já girando e arriscou o chute de fora da área. A bola passou entre os jogadores e foi direto no gol. O goleiro Tracey demorou a reagir, sem conseguir fazer a defesa: 1 a 0 para o Al Ahly e assim terminou o primeiro tempo.
O cenário não mudou na segunda etapa e o segundo do Al Ahly saiu aos 10'. Após boa interceptação no meio de campo, o Al Ahly trocou passes rapidamente. Sherif recebeu nas costas da zaga e saiu cara a cara com Tracey, batendo colocado e estufando as redes: 2 a 0 para o time egípcio.
O Al Ahly fez o terceiro aos 40'. A equipe veio trocando passes desde o meio de campo e Percy Tau avançou depois de iniciar a jogada. Kahraba deu um belo toque de calcanhar e deixou Tau livre. O atacante chegou cara a cara com Tracey e bateu de cavadinha, marcando um belo gol. Final de jogo e 3 a 0 para os egípcios.
Com o resultado, o Al Ahly vai enfrentar o Seattle Sounders, campeão da Liga dos Campeões da CONCACAF de 2022, nas quartas de final da competição. A partida está marcada para o sábado, dia 4, às 14h30 (horário de Brasília), no Estádio Ibn Batouta, em Tânger.
0 comentários:
Postar um comentário