Foto: Léo Sguaçabia/Ag. Paulistão
Jogo foi realizado em Diadema
Na manhã deste domingo, dia 12 na Arena Inamar, em Diadema, o Água Santa recebeu o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista da Série A1 de 2023. Em jogo truncado, principalmente no primeiro tempo, o Verdão levou a melhor e venceu por 1 a 0, gol de Rony.
Vice-líder do Grupo B, com 11 pontos, o Água Santa vem em boa fase e na última partida venceu o Santo André, fora de casa, pelo placar de 2 a 0. Já o Palmeiras é o primeiro do Grupo D e tem a melhor campanha no geral, com 17 pontos. Em sua última partida, o Verdão bateu a Inter de Limeira, em casa, por 2 a 0.
A partida começou movimentada, com o Palmeiras, que entrou com alguns reservas, apostando em descidas pelos lados com Giovani e Dudu. Já o Netuno procurava também descidas pelo lado, principalmente com o lateral-direito Reginaldo. Mas nada que levasse muito perigo.
Raphael Veiga teve chute travado aos 3' e o Água Santa teve sua melhor chance aos 13' com Bruno Xavier. Com o passar dos minutos a partida ficou truncada, perdendo a intensidade e emoção. Ao intervalo, prevaleceu mesmo o placar zerado.
A segunda etapa começou com o Palmeiras indo para cima e abrindo o marcador logo no primeiro lance. Raphael Veiga cobrou falta no "primeiro pau" e Rony apareceu para desviar e mandar a bola para o fundo das redes: 1 a 0 para o Verdão depois da confirmação pelo VAR.
E Rony chegou a balançar as redes novamente, aos 20 minutos, mas o lance foi anulado por uma falta feita por Breno Lopes após consulta ao árbitro de vídeo. Já aos 32', confusão entre as comissões técnicas das duas equipes. Thiago Carpini, treinador do Água Santa, foi expulso, e Abel Braga levou cartão amarelo.
Já no fim da partida, na parte dos acréscimos, Endrick teve a chance de fazer o segundo gol, entrando sozinho na área, mas Igor Vinhas fez grande defesa e evitou o tento do Verdão. Assim, a vitória ficou com o Palmeiras pelo placar de 1 a 0.
O Água Santa volta a campo na quarta-feira, dia 15, quando enfrenta o Red Bull Bragantino, novamente na Arena Inamar, em Diadema, às 15 horas. O Palmeiras tem pela frente o clássico contra o Corinthians, na quinta-feira, dia 16, às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo.
0 comentários:
Postar um comentário