A passagem de Paulo César Carpegiani pelo Flamengo como jogador

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Carpegiani atuou pelo Mengão na sua carreira de jogador

Natural de Erechim, cidade localizada no estado do Rio Grande do Sul, o ex-volante Paulo César Carpegiani está completando 74 anos de idade nesta terça-feira, 7 de fevereiro de 2023. Em sua curta carreira como jogador de futebol profissional, ele teve uma passagem pelo Flamengo, clube onde depois de aposentado, trabalhou também como treinador

Revelado nas categorias de base do Internacional, mesmo clube onde se profissionalizou, Paulo César se profissionalizou em 1969. No Colorado, ele atuou por cerca de 8 anos com a camisa do time gaúcho, estourou, já que ajudou a equipe de Ases Celeiro a ser bicampeão brasileiro em 1975 e 1976.

Foi então, que no dia 7 de março de 1977, Carpegiani foi vendido para o Flamengo por 5,7 milhões de cruzeiros. No Mengão, ele teve a oportunidade de jogar junto com atletas renomados, considerados ídolos da torcida flamenguista como Júnior, Zico, Adílio e Andrade. Se sagrou campeão carioca em 1978 e 1979, além do brasileiro conquistado em 1980.

Em 1981, o volante acabou sofrendo uma grave contusão no joelho o teve de pendurar as chuteiras. Isso porque, ainda antes de chegar ao Fla, Carpegiani já tinha sido submetido a um procedimento cirúrgico no menisco em 1975, e acabou não conseguindo atuar mais depois dos 31 anos. Encerrou então a sua passagem como jogador do Flamengo com 164 partidas e 11 gols marcados, segundo o site ogol.com.


Logo em seguida, assumiu o cargo de treinador e levou o clube rubro-negro a conquistar o Campeonato Carioca, a Libertadores e o Mundial, os três títulos, em 1981. Mais tarde, ainda teve outras duas passagens como treinador, sendo elas em 2000 e 2018.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações