Foto: Arquivo
Nascido em Monte Buey, cidade localizada na província de Córdoba, na Argentina, Gustavo Abel Dezotti, popularmente conhecido apenas como Gustavo Dezotti, está completando 59 anos de idade nesta terça-feira, 14. Enquanto atleta, ele atuava como atacante e teve uma passagem pelo Cremonese entre 1989 e 1994.
Antes de chegar ao velho continente, Gustavo teve uma trajetória de seis anos no futebol argentino, onde jogou no Newell's Old Boys, clube que o revelou. Seu primeiro clube na Europa foi a Lazio, mas não foi muito bem no time romano.
Depois de uma temporada, o avançado foi contratado pela Cremonese, equipe na qual teve mais tempo de jogo e maior regularidade. Gustavo Dezotti passou a ter mais tempo de jogo e seu desempenho o levou para a Copa do Mundo de 1990, realizada na Itália, onde a Argentina foi vice-campeã.
Segundo o site ogol.com, Dezotti disputou um total de 94 partidas com a camisa Grigiorossi nas cinco temporadas em que ficou na agremiação italiana. Neste tempo, balançou as redes adversárias em 29 oportunidades.
Dezotti deixou o clube em 1994, após ficar de fora da Copa do Mundo nos Estados Unidos. Depois de defender as cores do time de Cremona, Dezotti ainda jogou pelo León e Atlas do México, o Quilmes da Argentina e encerrou a sua carreira em 1998, quando jogava pelo Defensor Sporting, do Uruguai.
0 comentários:
Postar um comentário