Foto: reprodução Paulistão Play
Zagueiro Bruno pegou pênalti, mas seu time foi derrotado
Na noite deste sábado, dia 21 de janeiro, no Estádio Frederico Dalmaso, o Sertãozinho recebeu o Red Bull Bragantino II pela rodada de abertura do Campeonato Paulista da Série A3 de 2023. Apesar da vitória do ex-Red Bull Brasil, por 2 a 1, quem brilhou foi Bruno, zagueiro do Touro, que teve que virar goleiro e defendeu um pênalti.
O Red Bull Bragantino II está com esta nova nomenclatura, que foi confirmada nesta semana. Ainda como Red Bull Brasil, o time foi rebaixado no Paulistão A2 do ano passado. Já o Sertãozinho disputou, na temporada passada, a Série A3 e não foi bem, sendo o primeiro time fora da zona de degola. Na Copa Paulista, também ficou na primeira fase.
O jogo deste sábado foi dominado pelo segundo time do Massa Bruta. O ex-Toro Loko abriu o marcador aos 32 minutos do primeiro tempo, com Dentinho, após cruzamento da direita. Mas o Sertãozinho empatou ainda na etapa inicial, com Léo Muchacho, após boa troca de passes.
No segundo tempo, o Red Bull Bragantino II foi para cima e fez o segundo gol aos 8 minutos, com Everton, que foi lançado, invadiu a área e bateu na saída do goleiro. Depois disso, o placar não foi mais alterado e muito por conta de um fator inusitado.
Aos 36 minutos do segundo tempo, Everton foi lançado, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Ramon: pênalti para o Red Bull Bragantino II. Como o arqueiro do Sertãozinho já tinha cartão amarelo, ele acabou sendo expulso. E foi aí que entrou em cena Bruno. Como o Touro já tinha feito todas as substituições, ele foi para o gol.
O zagueiro vestiu a camisa de goleiro, colocou as luvas e dois minutos depois da infração já tinha uma responsabilidade, a penalidade. Viniegra, o camisa 10 do Red Bull Bragantino, foi para a cobrança e o zagueiro dublê de goleiro acabou indo no canto certo, o lado esquerdo dele, e fez a defesa sem precisar saltar como um goleiro, apenas dando um pulinho agachado para o lado.
A defesa acabou fazendo a festa dos torcedores e dos jogadores do Sertãozinho, que até se empolgaram, foram para cima nos minutos finais, tentando o empate, mas o marcador não foi alterado: 2 a 1 para o Red Bull Bragantino. Porém, mesmo com a derrota de sua equipe, o zagueiro Bruno defendendo um pênalti acabou virando um fato histórico.
O Red Bull Bragantino II volta a campo na próxima terça-feira, às 18 horas, quando recebe o Desportivo Brasil, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, na abertura da segunda rodada do Paulistão A3. Na quarta-feira, às 19 horas, o Sertãozinho visita o Osasco Audax, no José Liberatti, em Osasco.
HISTÓRIAS DO PAULISTÃO A3!
— Paulistão (@Paulistao) January 22, 2023
Bruno, do Sertãozinho, precisou assumir a responsa depois da expulsão do goleiro e fez isso aí contra o Red Bull Bragantino II!#FutebolPaulista #PaulistãoA3 pic.twitter.com/YYum8WrfK6
0 comentários:
Postar um comentário