Foto: Edivaldo Santos / @edisant
O jogo foi no Nicolau Alayon
O XV de Piracicaba estreou com vitória na Copinha. Mesmo jogando no Nicolau Alayon, em São Paulo, o Nhô Quim mostrou ser mais time e venceu o Nacional por 2 a 1, na tarde desta quinta, dia 5, com o segundo vindo no finzinho do jogo. Com o resultado, o time do interior pressiona o resto do grupo e já consegue uma vantagem na busca por uma vaga na fase final.
No ano passado o Nacional foi eliminado logo na fase de grupos, ficando no terceiro lugar, atrás de Coritiba e Real Brasília. Já o XV de Piracicaba caiu no primeiro mata-mata, diante do Taubaté, depois de liderar seu grupo na primeira fase.
O XV de Piracicaba procurou atacar mais nos primeiros momentos. Ocupando o campo de ataque, o time de Piracicaba pressionou, pressionou até que aos 7 minutos, Yago Lipe marcou um senhor golaço, numa bola que sobrou na intermediária e o meia simplesmente soltou um canudo rumo ao ângulo para abrir a contagem.
Depois do gol, o time do interior seguiu em cima e dominando o jogo. Só não ampliou aos 32', devido a linda defesa de Ângelo, na melhor de algumas chances que teve. Sem muitas surpresas, o primeiro tempo terminou com vantagem do XV, que jogava melhor e merecia o placar.
Na etapa final, o jogo já começou com reclamação de pênalti do XV. A equipe visitante seguia em cima, criando mais chances. Aos 11', Ângelo fez outra boa defesa para evitar o segundo. A partir da metade do segundo tempo, o Naça tentou chegar mais e passou a criar chances, buscando o empate aos 35' da etapa final, num cruzamento de Nazaré para Miguelzinho marcar um belíssimo gol chutando de primeira.
A resposta do XV foi imediata, com Caíque quase marcando num belo chute de fora da área. O gol também empolgou o Ferrinho, que quase chegou ao segundo por duas vezes aos 38'. Porém, o time do interior não se abalou e Gabriel Simples marcou o segundo aos 43', fechando o placar no Alayon.
Ainda nesta quinta, Juventude e Alecrim jogam pelo Grupo 32. Agora, os times voltam a campo no domingo, dia 8. O Ferrinho pega o Alecrim, às 13 horas, enquanto o XV pega o Juventude, às 15h15. Ambos os jogos obviamente no Nicolau Alayon, sede do grupo.
0 comentários:
Postar um comentário