Foto: Luciano Claudino
Campo muito molhado em Osasco
O Vasco encerrou a primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a tradicional Copinha, com 100 por cento de aproveitamento. O Cruzmaltino bateu o Audax por 1 a 0, na noite desta terça, dia 10, no Estádio José Liberatti, em Osasco. Com o resultado, o time carioca fechou sua campanha na primeira fase com 9 pontos, na primeira colocação do grupo 29 da competição. O Hercílio Luz, que venceu por 5 a 2 o Capital, mais cedo, ficou com a segunda colocação.
O Vasco, ainda com a vaga sob risco, caso sofresse uma goleada histórica, vinha de vitória por 2 a 0 sobre o Hercílio Luz, na segunda rodada, que garantiu os seis pontos até aqui. O Audax se recuperou da derrota na estreia vencendo o Capital pelo placar mínimo, o que deu os primeiros três pontos ao time paulista. Os alvirrubros precisariam de um milagre para passar, vencendo por pelo menos quatro gols de vantagem, enquanto o Cruzmaltino precisava só do empate.
O gramado molhado atrapalhou muito os dois times. Aos 7', o Cruzmaltino chegou pela primeira vez com cara de gol num lance de Peixão, que não conseguiu ganhar a dividida do goleiro. No geral, o jogo ficou meio truncado devido ao campo molhado e foi só depois dos 20 minutos que começaram a acontecer alguns lances.
Aos 29', o Vasco meteu uma bola na trave na melhor chance do jogo com Caio Dantas. Aos 38', quem quase chegou lá foi o time paulista, com Tiba chutando para boa defesa do goleirão Pablo. No fim das contas, o primeiro tempo terminou zerado mesmo, com Paixão perdendo uma ótima chance no último momento.
Na etapa final, o jogo melhorou um pouco no começo. Aos quatro minutos, Barros perdeu boa chance de cabeça. Aos 10', Tiba só não abriu o placar para o time da casa devido a intervenção espetacular de Pablo. A equipe da casa tentava pressionar, mas os cruzmaltinos também chegava. Aos 21,' o time carioca perdeu boa chance de cabeça.
Aos 23', Victão abriu o placar, aproveitando jogada de bola parada. Aos 33', Rayan perdeu chance incrível de fazer o segundo na cara do gol. No fim das contas, não fez falta e o Vasco venceu e fechou com cem por cento de aproveitamento.
Agora, o Vasco pega o Ibrachina, segundo do Grupo 30, na primeira fase de mata-mata, em data e local ainda a serem oficialmente definidos pela FPF nos próximos dias. O Audax está eliminado, com o Hercílio Luz ficando com a segunda vaga no Grupo 29 e enfrentando o Botafogo da Paraíba, primeiro do Grupo 30, nos 32avos de final.
0 comentários:
Postar um comentário