Com informações do UOL Esporte
Foto: divulgação
Foto: divulgação
O atacante Sebastien Haller voltará a atuar em um jogo oficial após se curar de um tumor nos testículos que o tirou de combate por seis meses. O jogador prepara seu retorno e usará uma chuteira com uma mensagem bem clara e direta para a doença que o acometeu "F.. Cancer" estará escrito em inglês nos pés do atacante.
O Borussia Dortmund enfrenta o Augsburg, neste domingo, dia 22, às 11h30 (de Brasília), na primeira partida oficial da equipe após a Copa do Mundo. Atualmente, o aurinegro ocupa a sexta colocação do Campeonato Alemão.
O atacante franco-marfinense entrou em campo no último dia 10, em amistoso do Borussia contra o Dusselford. O camisa 9 substituiu o jovem Youssoufa Moukoko e esteve em campo por 16 minutos na goleada por 5 a 1.
Relembre o caso - Haller havia acabado de chegar no Borussia Dortmund, contratado do Ajax, quando descobriu que tinha um câncer testicular, que o forçaria a se afastar dos gramados para realizar o tratamento. Destaque do clube holandês, marcou 34 gols na temporada 2021/22 e se transferiu para o clube alemão após uma oferta de 31 milhões de euros - cerca de R$170 mi à época.
O tumor maligno foi tratado com cirurgia e sessões de quimioterapia e a recuperação do jogador evoluiu mais rápido do que o esperado pelos médicos do clube. O duelo deste domingo marca o fim do período nebuloso e o recomeço após vencer o jogo mais importante de sua vida.
0 comentários:
Postar um comentário