Foto: Alexandre Battibugli
O Santos perdeu em Campinas
Se o Santos foi mal no primeiro tempo da estreia, mas se salvou, desta vez não teve jeito. Com uma partida fraca, o Alvinegro Praiano foi derrotado pelo Guarani por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, dia 18 de março, no Brinco de Ouro, em Campinas, com torcedores apenas do Bugre. O jogo foi válido pela segunda rodada do Paulistão e deixou o Peixe com apenas três pontos na classificação, o mesmo do time campineiro.
O Peixe estreou com vitória, mesmo jogando abaixo do que poderia, batendo o Mirassol por 2 a 1 na Vila Belmiro em dia de muitas homenagens ao Rei Pelé. O Bugre, por sua vez, estreou com derrota para o Santo André pelo placar mínimo, jogando fora de casa.
O Guarani começou em cima e já conseguiu um pênalti aos 3 minutos, quando Derick recebeu passe após bobeira de Bauermann e foi derrubado por João Paulo. Giovanni Augusto abriu o placar para o Guarani já com cinco minutos de jogo. Aos 11', o Guarani só não fez o segundo pois Derick mandou de cabeça para fora e Giovanni Augusto mandou o rebote na lua. O Guarani seguia melhor e aos 18', João Paulo fez grande defesa para evitar o segundo bugrino.
Aos 20', Lucas Pires mandou na Lua a primeira finalização do Peixe. A melhor chance alvinegra viria aos 24', quando Dodi cobrou falta para boa defesa de Koslinsky. O Peixe tinha mais a bola na parte final do primeiro tempo, mas pouco conseguiu oferecer de perigo ao Bugre, com a primeira etapa terminando em um a zero mesmo.
Na etapa final, o Guarani precisou de 19 segundos para marcar o segundo, com Nicolas Careca de cabeça. O gol arrefeceu o ânimo santista, que mesmo partindo desesperado para o ataque, errava muito esbarrando na própria pressa e sequer conseguia criar chances perigosas de gol.
Só aos 28' que o Santos chegou com mais perigo, num chute de Ângelo que passou ao lado do gol, após boa jogada de João Lucas. No fim das contas, o Bugre recuou, o Santos ficou com a bola e mesmo assim praticamente não assustou o time alviverde, concretizando uma derrota que veio de maneira esperada e justa pelo péssimo jogo feito pelo time alvinegro.
0 comentários:
Postar um comentário