O Santo André venceu a primeira
Ao pé da letra, o Ramalhão precisou de apenas um tempo. Jogando no Bruno José Daniel, o Santo André venceu a primeira na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023. O time andreense bateu com alguma facilidade o São Raimundo, de Roraima, por 4 a 0, num jogo onde o time da casa precisou jogar apenas um tempo para fazer o placar. Com o resultado, a equipe assume a ponta provisória do grupo 26 da competição. Santos e Falcon ainda duelam daqui a pouco.
Na rodada passada, o Santo André teve um mal resultado e apenas empatou com o Falcon por 1 a 1, o que obrigava o Ramalhão a vencer hoje. Já o São Raimundo havia estreado tendo o "pequeno" problema de enfrentar o Santos e acabou derrotado por 3 a 1.
Jogando em casa, o Santo André foi pra cima e já no começo do jogo Alexiel acertou o travessão na primeira boa chance. O domínio das ações no início era andreense. Aos 21', o time do ABC teve pênalti a seu favor, num lance onde inclusive o goleiro machucou a cabeça na divida e teve de sair. Bruninho bateu e botou o Ramalhão a frente. Logo na sequência, Alexiel ampliou, aproveitando rebote do chute de Gabriel Ferreira. Sem perder muito durante o jogo, os andreenses seguiram dominando e criando chances, mas só chegaram ao terceiro aos 46', com Bruninho, que bateu bem após receber passe de Gabriel Ferreira.
Na etapa final, o jogo ficou mais parado e as chances reduziram para ambos os times, com o Santo André mais administrando do que tentando jogar. Foi nesse ritmo que pouquíssima coisa acabou acontecendo na etapa final, que foi praticamente uma formalidade durante boa parte dela. A melhor ação da etapa final foi uma canetinha linda de Gabriel Ferreira aos 40'. Já nos acréscimos, o Ramalhão fez mais um, quando Rodrigo Fuzil foi derrubado na área e Diego Baiano fechou o placar.
Agora, os dois times voltam a campo na quarta-feira, dia 11. As 17h, o São Raimundo pega o Falcon, enquanto o Ramalhão enfrenta o Santos já às 19h30. Ambos os jogos ocorrem no Estádio Bruno José Daniel, sede do grupo, em Santo André.
0 comentários:
Postar um comentário