Santo André faz 3 a 0 no Santos e fica em primeiro no Grupo 26 da Copinha

Por Fabio Rocha
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

Santo André fez bom primeiro tempo

O Santo André venceu o já classificado Santos, por 3 a 0, no Estádio Bruno José Daniel. Na noite de quarta-feira, dia 11, a equipe do Ramalhão fez uma partida muito segura, avançou e ainda garantiu a primeira colocação no Grupo 26 da Copinha. Mesmo jogando com um a mais durante um tempo todo, o Peixe não conseguiu ser criativo e sofreu sua primeira derrota.

O Santos chegou para a última partida já classificado, porque venceu as duas primeiras rodadas e tenta garantir a liderança do Grupo 26. O Santo André tem 4 pontos e se classifica perdendo de até 4 a 0, mas se quiser terminar na primeira colocação vai precisar ganhar do Peixe.

O primeiro tempo começou muito faltoso, as duas equipes brigando muito pela posse e tentando impor seu ritmo. O Santos acabou ficando mais com a posse, porém, não conseguia finalizar as jogadas e não gerava perigo a defesa do Santo André. 

Já a equipe do Santo André, pressionava a saída de bola e tentava chegar rápido em contra-ataque, conseguindo gerar mais perigo. Aos 28 minutos, em uma bobeada do meio campo santista, o Ramalhão recuperou e acionou rapidamente seus atacantes. Gabriel Ferreira recebeu livre, em velocidade, e chutou cruzado para abrir o placar.

O Santos não estava conseguindo reagir, não estava tendo espaço para criar ofensivamente. Enquanto isso, o Santo André era letal na velocidade e sempre chegava com perigo. Aos 39 minutos, depois de um bate e rebate a bola sobrou para Gabriel Ferreira, que chutou forte e marcou o segundo do Ramalhão. Tudo estava bem para o Santo André, mas aos 41 minutos, Caio Jorge recebeu o segundo cartão amarelo após uma forte entrada em Patati e foi expulso. 

Com um a mais, o Santos foi pra cima no segundo tempo, mas continuava sem espaço. O Santo André se fechou muito bem e deixava os armadores do Peixe pensar no jogo, porém, já não conseguia acelerar a partida quando recuperava a bola. 

O Santos esboçou uma forte pressão, mas não conseguia ter muitas chances claras. Aos 40 minutos, quase descontou com Souza, após a falha do goleiro Gabriel, que espumou para dentro da área, mas o jogador santista desperdiçou uma grande chance. Já na parte final da partida, o Santo André começou a segurar a bola no campo de ataque e conseguiu sofrer um pênalti aos 49 minutos. Bruninho foi para a cobrança bateu forte, a bola triscou na trave e entrou. 


Com a vitória, o Santo André passou o Santos e assumiu a liderança do Grupo. Com isso, a equipe enfrenta o Bahia, segundo do grupo 25. Já o Santos joga contra o EC São Bernardo, que foi o primeiro da outra chave. Ambos os jogos serão na sexta-feira, dia 13, mas local e horário ainda serão confirmados pela FPF. No outro embate do grupo 26, o Falcon venceu o São Raimundo de Roraima por 2 a 1, mas os dois foram eliminados.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações