Foto: divulgação Vitória FC
Rodrigo César faz os últimos preparativos
O atual vice-campeão, Vitória FC, estreia neste sábado, às 15h (horário de Brasília) pelo Campeonato Capixaba de 2023. O Alvianil de Bento Ferreira terá como primeiro desafio, logo um clássico contra a Desportiva Ferroviária, no Salvador Costa.
O confronto coloca a postos 28 títulos da primeira divisão estadual, além de 19 vices. As equipes decidiram o estadual em três ocasiões: 1979, 1980 e 1984. No entanto, o retrospecto atual mostra superioridade do Vitória nos números. O time alvianil venceu quatro e empatou cinco dos últimos dez encontros.
Apesar disso, o técnico Rodrigo César espanta qualquer tipo de favoritismo contra o adversário que vive um jejum de títulos desde 2016. Para o treinador, o embate não tem favorito. “Independente da equipe da Desportiva que entrar, a gente sabe da dificuldade por ser um clássico, por ter um jogador experiente com jogadores com nome dentro do estado. Esperamos um jogo muito difícil. Clássico não tem favorito. Se tratando de Desportiva e Vitória, sabemos que será um grande jogo.”, destacou o treinador.
Vitória e Desportiva, inclusive, acompanham o Real Noroeste como as equipes a mais tempo na primeira divisão do Campeonato Capixaba. Por toda a tradição envolvida, o técnico Rodrigo César vê com bons olhos o primeiro jogo da temporada contra o arquirrival.
“Ficamos felizes pelo campeonato já começar com um clássico dessa grandeza. Duas equipes gigantes do futebol capixaba, duas grandes equipes. Quem só tem a ganhar é o torcedor que vai comparecer ao estádio em massa, tenho certeza. Esperamos um grande jogo e que vença quem estiver melhor qualificado.”, completou o jovem treinador de 34 anos.
0 comentários:
Postar um comentário