Com informações do GE.com
Foto: Ivonisio Júnior / GE.com
Progresso jogou pela última vez o Roraimense em 2018
O Progresso anunciou o acerto com Marcelo Pereira, que também é gestor de futebol do Náutico-RR, para a temporada 2023. Com a parceria, o Verdão de Mucajaí ficou mais perto de confirmar a participação no Roraimão deste ano, após ficar de fora da competição desde 2018.
Segundo o presidente do Progresso, Tarquínio Melo, o novo dirigente estará diretamente envolvido com a pré-temporada do Verdão de Mucajaí para a disputa do Campeonato Roraimense 2023. Desde a montagem do elenco, até a preparação do clube, que inclui a comissão técnica.
"Está acertado, vamos só tratar de alguns detalhes para fechar tudo sobre a preparação, elenco, entre outros", declarou Tarquímio, presidente do Progresso.
Segundo o presidente, o envio de ofício confirmando a participação do Progresso no Campeonato Roraimense deste ano deve ser feito ainda nesta terça-feira (24). O prazo final para os clubes oficializarem que vão disputar o Estadual, através de ofício, é no dia 30 de janeiro.
O clube junto à gestão de futebol encabeçada por Marcelo Pereira está em tratativas para regularizar o sistema de acesso ao registro de jogadores, da CBF, para que o time esteja apto a inscrever atletas para a disputa do Campeonato Roraimense.
"É uma parceria que avalio como positiva para o clube. Proposta eu recebo quase todo dia. Só para esse Campeonato Roraimense eu recebi 10 propostas. Mas, o Marcelo já conheço e confio na parceria", finalizou Tarquímio.
Sobre o elenco, a diretoria adiantou que boa parte dos atletas serão trazidos de fora do estado. A outra parte do plantel será composta por atletas de Mucajaí, no interior de Roraima.
Retrospecto - A última participação do Progresso no Campeonato Roraimense aconteceu em 2018. Na ocasião, o clube totalizou apenas uma vitória em sete jogos. Dois empates e quatro derrotas prejudicaram a campanha do time naquele ano.
O currículo do clube de Mucajaí traz o vice-campeonato roraimense em 2008, quando o Progresso foi campeão do primeiro turno da competição. O feito credenciou o Verdão para disputar a Série C do mesmo ano, porém, acabou eliminado na 1ª fase. No período, a Série C era a última divisão do país.
0 comentários:
Postar um comentário