Com informações da Agência Futebol Interior
Nesta segunda-feira, deverá ocorrer na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) uma reunião entre os clubes que poderão jogar neste ano o Campeonato Paulista Segunda Divisão Sub-23, o quarto estágio do futebol do estado.
No encontro a Federação deve debater com os clubes tópicos como regulamento, sistema de disputa entre outros, antes da reunião definitiva do Conselho Técnico do torneio, marcado para 7 de fevereiro. A Segundona deve começar em abril e se estender até outubro.
E a competição deste ano deve maior importância que nos anos anteriores, pois poderá definir os clubes que farão parte em 2024 da nova Série A4, que contará com 16 clubes, e que adotará o mesmo sistema de disputa da Série A3. Com isso os demais clubes deverão jogar no ano que vem a quinta divisão.
Devem participar desta reunião prévia 41 clubes. A pré-lista dos participantes deve contar com: Araçatuba, América de Rio Preto, Amparo, Atlético de Mogi, Barcelona de Capela (capital), Batatais, Catanduva, Colorado Caieiras, União Tambaú, Esporte Clube Suzano (Ecus),Fernandópolis, Flamengo de Guarulhos, Francana, Grêmio Osasco, Grêmio São-Carlense, Independente de Limeira, Inter Bebedouro, Jabaquara, Joseense, Manthiqueira, Mauá, Mauaense, Mogi Mirim, Nacional, Olímpia, Osvaldo Cruz, Paulista de Jundiaí, Penapolense, Rio Branco, Santacruzense, São Carlos, Ska Brasil, Tanabi, Taquaritinga, Tupã, União Barbarense, União Mogi, União São João, Vocem de Assis e XV de Jaú.
Tradicionais - Desses times, alguns já jogaram um dia, em várias épocas, a elite do futebol paulista: América, Mogi Mirim,Paulista, Penapolense, Jabaquara, Rio Branco, Taquaritinga, União Barbarense e XV de Jaú.
No ano passado foram 36 times que participaram da Bezinha e acabaram subindo para a Série A3 de 2023 Grêmio Prudente e Itapirense, que eliminaram nas semifinais o São-Carlense e Flamengo. O Grêmio Prudente foi campeão, 2 a 0 e 0 a 0.
0 comentários:
Postar um comentário