Portuguesa Santista e Brasiliense negam que sondaram Robinho

Com informações do GE.com

Clubes negaram sondagem ao atacante, que não joga a mais de dois anos

Após a reportagem do Uol divulgar um suposto interesse da Portuguesa Santista e do Brasiliense no atacante Robinho, dirigentes dos dois clubes negaram sondagens ao jogador, que é condenado por estupro pela Justiça Italiana.

O vice-presidente e diretor de futebol da Portuguesa Santista, Emerson Coelho, disse que não houve proposta nem sondagem do Rubro-Verde pelo jogador de 38 anos, que não atua desde 2020. "Não houve nenhuma proposta oficial da Portuguesa pelo Robinho. Ele veio jogar por duas ou três vezes por um time adversário, que conta com um monte de ex-jogadores como Renatinho, Domingos, Kauê, que jogou aqui, entre outros, para ajudar a gente na preparação", disse.

A Portuguesa Santista realizou alguns jogos-treino no mês de dezembro, entre os adversários está o time do Tião, personagem bastante conhecido da várzea santista, que tem como base ex-jogadores profissionais. "O time vem e funciona como uma espécie de sparring. Conversamos sobre futebol com o Robinho? Claro, e outros assuntos também. Pô, é o Robinho. Mas em nenhum momento houve proposta da Portuguesa e nem um pedido por parte do atleta jogar aqui. Os jogadores são amigos e conversam [brincam] entre eles. Foi somente isso", completou.

Brasiliense - Já a vice-presidente do Brasiliense, Luiza Estevão, filha do presidente do clube e ex-senador Luiz Estevão, explicou que empresários ligados ao jogador até procuraram a agremiação, que se negou a tratar sobre qualquer tipo de contratação.

A vice-presidente do clube se manifestou nas mídias sociais. "Brasiliense procurou e empresários ofereceram e ouviram um “NÃO” são duas coisas completamente diferentes", publicou Luiza Estevão, rebatendo a informação dada na reportagem do UOL.


Caso - Robinho foi condenado em 2022 por um estupro que aconteceu quando ele defendia o Milan, da Itália, em 2013. Porém, o Brasil negou a extradição do atleta devido ao artigo 5º da Constituição brasileira. O último clube do atacante foi o Basaksehir, da Turquia, em 2020. Depois, ele chegou a ser anunciado pelo Santos, assinou contrato, mas a pressão da torcida e patrocinadores, por conta da denúncia, fizeram com que o Peixe voltasse atrás e o jogador não atuou mais.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações