Com informações da ESPN
Foto: Tiago Pavini / Ferroviária SAF
Foto: Tiago Pavini / Ferroviária SAF
A Copa São Paulo de Futebol Júnior pode ter sido utilizada para um esquema de manipulação de resultados. De acordo com informações publicadas pela Rede Bandeirantes, o caso teria ocorrido na vitória do Zumbi sobre a Ferroviária, ambos do grupo do Corinthians sub-20, por 1 a 0.
A Rede Bandeirantes informa que o presidente do Zumbi foi procurado por um de seus atletas, chamado pelo codinome ‘Europa’, para contar que recebeu uma oferta de R$ 3 mil para ceder escanteios durante o duelo contra a Ferroviária. O mandatário registrou um Boletim de Ocorrência.
O nome do indivíduo que realizou a oferta foi identificado como Diego Ferreira Rodrigues de Oliveira ainda em dezembro de 2022. Durante o diálogo, o possível aliciador oferece dinheiro fácil ao atleta e questiona como está a vida financeira do ‘Europa’.
A proposta vem logo em seguida. “É somente jogar algumas bolas para escanteio durante o jogo, apenas isso. E como a sua função é defender, não terá problema algum. Mas isso tem que ficar entre nós”, diz Diego.
O mandatário do Zumbi procurou a Federação Paulista de Futebol, que acionou a Polícia Civil. As autoridades abriram um inquérito. A Band informa que o aliciador foi intimado e que deverá ser ouvido na próxima segunda-feira (15).
Responsável pelo caso, o delegado César Saad falou sobre a situação. “Através do número de telefone, nosso departamento de inteligência levantou os dados cadastrais desta linha, nós o identificamos”, iniciou. “Ele será indiciado pelo crime de manipulação de resultado e esse inquérito policial, ao final das investigações, será encaminhado para o poder judiciário”, finalizou.
0 comentários:
Postar um comentário