Foto: Fernando Martinez/Jogos Perdidos
Não deu para o Oeste em casa
O Oeste não se deu tão bem na segunda rodada do Paulistão da Série A2. O Rubrão jogou em casa, na Arena Barueri e mesmo assim acabou levando a virada e perdendo por 2 a 1 para o Noroeste de Bauru, na noite desta quarta, dia 18, em jogo válido pela segunda rodada da competição. Para o Norusca, o resultado significou uma recuperação, já que os alvirrubros haviam perdido na estreia dentro de casa para o XV de Piracicaba.
O Oeste estreou com um grande resultado, goleando o Monte Azul fora de casa por 5 a 1, um placar surpreendente já que o AMA costuma se dar muito bem e ser quase imbatível em casa. Já o Noroeste, como citado anteriormente, perdeu por 3 a 1 em casa para o XV de Piracicaba, em um jogo de times muito tradicionais no interior paulista.
A primeira boa chance do jogo foi do Norusca, com Luis Thiago chutando muito perto do gol aos três minutos de jogo. O jogo depois disso teve poucas chances, com o Oeste tendo muito a bola, mas esbarrando na excelente atuação defensiva do time de Bauru. Aos 22', o Rubrão ofereceu muito perigo em uma cabeçada desviada para escanteio. Aos 24', o Rubrão conseguiu o primeiro: Bruno Gonçalves aproveitou rebote de Pablo no chute de Guilherme Portuga e soltou um torpedo rumo as redes da Arena Barueri. Aos 26', ele só não fez mais um pois Pablo pegou a tentativa de cavadinha.
A partir daí, o time visitante tentou o empate. Aos 33', o Norusca não empatou por centímetros, numa jogada onde Luís Thiago desviou e Carlão não conseguiu chegar. Mas ele conseguiu o gol de empate de maneira maravilhosa aos 37', num chute sensacional que foi no ângulo do gol rubro-negro. Aos 43', o Oeste chegou a marcar o segundo, mas o gol foi anulado por impedimento. No fim das contas, o primeiro tempo terminou em 1 a 1.
O Norusca já voltou em cima, numa bola chutada de fora da área por Diego Maia para boa defesa de Gledson em dois tempos. O Oeste depois tentou pressionar mais buscando o gol da vantagem. Apesar do time da casa ter mais a posse, as melhores chances eram do Noroeste, que quase virou aos 20, com Egito cabeceando por cima do gol. Aos 22', Carlão foi derrubado dentro da área numa boa jogada do Norusca e o juiz deu o pênalti. Luis Thiago bateu bem e virou o jogo.
Aos 28', Di Maria levantou e Léo Gobo, que havia cometido o pênalti, perdeu de cabeça debaixo do gol. O Rubrão tentava de todas as formas. Aos 33', Léo Gobo quase marcou um gol histórico da intermediária. Do jeito que deu, o Norusca segurou a pressão do Oeste e saiu de Barueri com três pontos importantes para a sequência da competição.
Agora, o Norusca vai até o Benitão, em Rio Claro, onde enfrenta o Velo Clube, no próximo sábado, às 19h30. O Oeste joga um pouco mais cedo no mesmo dia, às 17 horas, coincidentemente contra o Rio Claro, mas na Arena Barueri, fazendo o segundo jogo seguido em casa e tentando se recuperar deste tropeço.
0 comentários:
Postar um comentário