Fotos: divulgação Conmebol
Venezuela venceu o Chile e avançou
Foi realizada na noite deste sábado, dia 28, em Cali, na Colômbia, a última rodada do Grupo B da primeira fase do Conmebol Sul-Americano Sub-20 de 2023. Venezuela e Equador se juntaram ao classificado Uruguai e avançaram para o Hexagonal Final, que também contará com Brasil, Paraguai e a seleção da casa, vindos do Grupo A.
Na rodada anterior do Grupo B, na quinta-feira, dia 26, o Uruguai garantiu a classificação antecipada ao golear a Bolívia por 4 a 1. Já no segundo jogo, a Venezuela fez 1 a 0 no Equadro e embolou o restante da chave. Porém, na sexta, com as vitórias do Brasil, por 2 a 1 sobre o Paraguai, e Colômbia, por 1 a 0 sobre a Argentina, definiu-se o Grupo A, com brasileiros, paraguaios e colobianos avançando.
Venezuela 1 x 0 Chile - No Estádio Olímpico Pascual Guerrero, Venezuela e Chile fizeram um confronto direto pela vaga. E ela ficou com a Vinho Tinto, que venceu por 1 a 0, com gol de Brayan Alcócer, de pênalti, aos 2 minutos do segundo tempo.
Equador se classificou empatando com o Uruguai
Equador 1 x 1 Uruguai - Já no Estádio Deportivo Cali, o já classificado Uruguai enfrentou o Equador. Precisando do resultado, a La Tri foi para cima e abriu o marcador aos 12', com Justin Cuero. Porém, dois minutos depois, a Celestre empatou com Rodrigo Chagas. O resultado de 1 a 1 persistiu até o fim e o empate foi o suficiente para os equatorianos avançarem também.
Hexagonal final - Com os resultados deste sábado, estão definidos todas as seleções que disputarão o Hexagonal final. Uruguai, Venezuela e Equador, pelo Grupo B, se juntaram a Brasil, Paraguai e Colômbia, que avançaram pelo Grupo A. Os jogos começam na terça-feira, dia 31, com Brasil x Equador, Uruguai x Colômbia e Paraguai x Venezuela, em estádios na cidade de Bogotá.
0 comentários:
Postar um comentário