Foto: reprodução
Pelé e Pelezinho
O desenhista Mauricio de Sousa já havia divulgado algumas homenagens ao seu amigo Pelé. Uma delas é um texto sobre como ele convenceu Pelé a publicar o personagem Pelezinho, que remetia à sua infância, enquanto o jogador achava que o personagem deveria ser adulto e com alguns superpoderes.
Os filhos de Pelé, Kelly e Edinho, crianças na época, foram consultadas e acabaram votando a favor de que o Pelezinho deveria ser pequeno, e assim ficou decidido. Então, o personagem baseado no Rei do Futebol veio às publicações como criança.
Agora, Mauricio publicou um desenho do Pelé adulto junto com o Pelezinho criança, com a seguinte frase: "Toda vez que uma criança brincar com uma bola vamos lembrar de Pelé". É possível conferir a publicação pelo Instagram do desenhista, por meio do link: https://www.instagram.com/mauricioaraujosousa/.
Outros jogadores - Pelé não foi o único jogador que virou personagem em quadrinhos. Ronaldinho Gaúcho, no meio da primeira década de 2000, chegou a ter gibi lançado pela Maurício de Sousa Produções. O próprio desenhista chegou um esboço para Maradona. No penta, em 2002, ele fez o Ronaldo e no título da Libertadores do Santos, em 2011, desenhou o Neymar.
0 comentários:
Postar um comentário