Pela primeira vez na história, Real Madrid foi a campo sem espanhóis no time titular

Por Lucas Paes
Foto: Divulgação/Real Madrid

Real Madrid jogou sem espanhóis no time titular

No futebol atual, jogar com um time totalmente estrangeiro. Há mais de 12 anos, a Internazionale marcou o mundo do futebol ao ganhar uma Liga dos Campeões com uma escalação onde nenhum dos ''iniciais" interistas eram italianos (e o único italiano entrou já nos acréscimos). Desde então, diversos outros times no futebol europeu tiveram escalações sem jogadores do país de origem daquela equipe. Um dos últimos dessa resistência era o Real Madrid, mas isso acabou na tarde deste sábado, dia 7 de janeiro de 2023, quando diante do Villareal, no Madrigal, os Merengues foram inteiros sem espanhois como titulares e perdeu por 2 a 1.

É até difícil fazer qualquer tipo de contestação lógica e sensata a quem argumenta sobre o time madridista ser o maior clube do mundo. Os Blancos tem ao longo de sua história contagens de títulos inacreditáveis, como 14 Ligas dos Campeões e ainda possuem contribuições pesadas ao futebol. Já desde os anos 1990, uma onda estrangeira invade a La Liga e mesmo que o Real seja um dos maiores palcos de jogadores estrangeiros, jamais a equipe havia entrado em campo sem nenhum espanhol titular, até esta derrota pra o Villareal em 2023.

O atual campeão europeu entrou nesta partida de La Liga recheado de rostos conhecidos, desde o goleiro Courtouis, belga e um dos maiores da história do clube até o meia Modric, outro que está no panteão de jogadores históricos do maior clube do planeta. É claro que o brasileiro Vinicius Júnior estava entre estes 11 estrangeiros que começaram o jogo pelo Real. O fato mais curioso é que, como parece corriqueiro em La Liga, o time mais uma vez não fez grande partida e acabou derrotado por 2 a 1 para o Villareal.

Não se pode permitir que o resultado vire argumento para delírios hispânicos-nacionalistas da torcida merengue, já que o jogo segue um roteiro quase padrão do time blanco nos últimos tempos. Mesmo na campanha do título nacional na temporada passada, o Madrid teve diversos resultados estranhos e a bem da verdade perder para o Villareal no Madrigal é até aceitável. O que mais valeu neste jogo foi o registro deste fato histórico dos mais de 120 anos do Real Madrid, apesar da derrota. 


Para bem ou para mal, se tornará mais comum que times europeus entrem com equipes onde há muito mais estrangeiros do que jogadores do país do time, já que este é um fator que é consequência direta das mudanças ocorridas no futebol nos últimos tempos. Fica apenas em cada um de nós a questão de quem será o próximo time que terá esta marca histórica em suas páginas.

O onze titular do Real Madrid foi Courtois; Militão, Rüdiger, Alaba, Mendy; Modric, Tchouaméni, Kroos, Valverde; Vinícius Júnior e Benzema. Treinador o italiano Carlo Ancelotti.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações