Com informações do GE.com
Foto: Lenílson Santos/Ferroviário
Paulinho Kobayashi elogiou o desempenho da equipe no clássico contra o Ceará
Três a zero em um clássico não acontece todo dia. A pergunta vem à tona e levanta um bom questionamento. "Nem o torcedor mais otimista do Ferroviário acreditaria nessa vitória sobre o Ceará?" Depende. Para o técnico Paulinho Kobayashi, o Tubarão da Barra tinha totais condições de triunfar no Clássico da Paz. No entanto, com uma ressalva.
"Talvez o torcedor que não acompanhou os nossos jogos, possa ter tido uma surpresa. Não imaginávamos fazer três gols sem tomar nenhum. A vitória a gente ia buscar. Desde o início da semana, eu acreditava nessa vitória. Quem não acompanha, talvez possa ter tido essa surpresa. Jogamos com um grande, um gigante, e conseguimos o resultado. Isso mostra a capacidade dos jogadores", afirmou.
O Tubarão da Barra venceu com propriedade. Mérito da equipe que, do goleiro Douglas Dias ao atacante Ciel, mostrou comprometimento tático do início ao fim. "Nós passamos para os atletas que iríamos sofrer pressão no começo. Precisávamos de tranquilidade, equilíbrio. Depois a gente tinha que jogar futebol. Ele fizeram isso, entenderam, e nos ajudou para que tivéssemos equilíbrio para buscar os gols", declarou o treinador.
Resumir a vitória em uma palavra? Kobayashi sequer titubeou. "Merecimento. Acho que todos os jogadores mereceram pela luta, pela entrega. O importante de tudo isso é poder construir essas vitórias, ajudar o Ferroviário. Eu vim para isso. Espero que consiga dar sequência nesse trabalho por um longo tempo", pontuou.
0 comentários:
Postar um comentário