Com informações do GE.com
Foto: divulgação Palmas FR
O Palmas deve oficializar, nesta sexta-feira (27), junto à Federação Tocantinense de Futebol (FTF), a desistência do Estadual. O clube enviou uma nota, nesta quarta-feira, informando que "por questões alheias às desportivas, não poderá participar Tocantinense 2023".
A nota diz, ainda, que constam nos planos o fortalecimento das categorias de base e o lançamento de um Centro de Treinamento. E que todas as ações contribuirão para um possível retorno das atividades em breve.
O clube deve oficializar a desistência até sexta-feira, um dia antes do início do campeonato para não ter uma punição mais rigorosa. Conforme o artigo 20, do regulamento da competição, em caso de abandono ou exclusão antes do início do Estadual, o time ficará dois anos suspenso de competições oficiais organizadas pela FTF. Caso a competição tenha iniciado, o período de carência será de três anos. Em ambos os casos, a multa será no valor de R$ 20 mil.
Em relação a tabela, conforme o artigo 19, em caso de abandono ou exclusão de um clube, antes ou durante a competição, "registra-se o placar de 3 a 0 (WO) para os adversários que já o enfrentaram, e para adversários que por ventura iriam enfrentar posteriormente".
Palmas estrearia neste domingo (29), contra o Gurupi, às 16h, no estádio Nilton Santos. Nessa situação, o Gurupi não irá a campo e somará três pontos (WO) na tabela.
A nota divulgada pelo Palmas - Na semana que assoma com maior intensidade o sentimento de saudade do presidente Lucas Meira, do comandante Wagner, e dos atletas Guilherme Noé, Lucas Praxedes, Marcus Molinari e Ranule Gomes, a direção do Palmas Futebol e Regatas ressalta, como já é de conhecimento público, que por questões alheias às desportivas, não poderá participar do Campeonato Tocantinense de Futebol Masculino 2023.
0 comentários:
Postar um comentário