Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo
Edmar teve duas passagens pelo Bugre na carreira
Nesta sexta-feira, dia 20 de janeiro de 2023, o mineiro natural de Araxá, Edmar Bernardes Dos Santos, está completando 63 anos de idade. Em sua linda carreira como profissional, ele vestiu a camisa de vários clubes, sendo um deles, o Guarani de Campinas, onde teve duas passagens.
Revelado pelo Brasília em 1977, clube onde foi bi-campeão estadual, o atacante chegou a defender o Taubaté, onde se destacou sendo o goleador do Paulistão em 80, e depois se transferiu para o Cruzeiro na temporada seguinte. Posteriormente, teve uma rápida trajetória no Grêmio e ainda atuou com a camisa do Flamengo, antes de retornar ao futebol paulista, mais precisamente, ao Guarani em 1985.
Nessa sua primeira passagem pelo Bugre, Edmar estourou. Apesar do Bugre ter sido apenas o 14º no Brasileirão, que teve 44 clubes, o centroavante balançou muito as redes. Naquela campanha, o avançado foi o grande destaque da equipe e do Campeonato, sendo o artilheiro da competição com 20 gols marcados.
Após esse brilhante rendimento com a camisa verde, o avançado foi vendido para o Palmeiras em 86. Só voltou ao Guarani em 1994, depois de rodar por Corinthians, Pescara Calcio, Atlético Mineiro, Santos e Rio Branco. Porém, nessa sua segunda passagem, com uma idade mais avançada, Edmar não conseguiu brilhar tanto como outrora, jogando por pouco tempo. Por outro lado, juntando teve a oportunidade de chegar a marca de 70 jogos pela equipe bugrina e atingir a marca de 29 gols marcados.
Antes de pendurar as chuteiras, ainda foi para o desconhecido Brumel Sendai, time do Japão, em 1995 e permaneceu por lá até 1997. Em 98, foi convidado por seu amigo Careca para encerrar a carreira defendendo o Campinas, clube onde os dois atacantes foram sócios.
0 comentários:
Postar um comentário