No Canindé, Santos pressiona, mas apenas empata com a Ferroviária pelo Paulistão

Por Lucas Paes
Foto: Raul Baretta/Santos FC

O Santos jogou no Canindé 

A fase do Santos segue longe do ideal. Mesmo conseguindo jogar bem e pressionando, o Alvinegro Praiano ficou só no empate com a Ferroviária em 1 a 1, na noite deste sábado, dia 29, no Canindé, em São Paulo. O resultado resolve pouca coisa para o Peixe no Paulistão deste ano. A situação segue ruim e toma contornos de drama as vésperas do clássico com o Palmeiras.

Em fase muito ruim, o Peixe vinha de um empate insosso em casa contra o Água Santa por 0 a 0, num jogo onde a torcida protestou muito. Já a Ferrinha foi derrotada pelo Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, por 2 a 0 e também vem muito mal no campeonato. 

O jogo começou morno, mas com o Santos mais "ligado" e tendo mais ímpeto que em outros jogos. Mendoza, aos cinco, chutou com perigo. Aos poucos, o Peixe apertava e era melhor, controlando as ações, mas falhava para concluir a gol. Aos 24', Soteldo parou em Saulo. Pouco depois, Mendoza parou em Saulo em outra boa chance. A Locomotiva assustou no primeiro ataque, já aos 32', num chute perigoso por cima.  No finalzinho, quando a torcida já protestava e o time sentia a Ferrinha teve pênalti a seu favor e John Kennedy marcou, ampliando o drama e fechando o primeiro tempo com vantagem visitante.

Sob protestos e vaias, o Santos voltou tentando pressionar e quase marcou algumas vezes nos primeiros minutos, parando em Saulo ou na defesa grená. Aos 15', o Peixe empatou: Dodi cruzou e Mendoza fez. A Ferrinha respondeu pouco depois num chute perigoso de John Kennedy. O Santos seguiu em cima. Dodi e Carabajal pararam em Saulo quase em sequência. O Peixe seguiu infernizando a defesa Grená, mas a bola não entrava e não entrou até o fim, como um fantasma que insiste em assombrar o ambiente alvinegro. Aso fim do jogo, vaias e protestos. O clima segue hostil. 


Agora, o Peixe terá o dificílimo confronto diante do Palmeiras, no Morumbi, em São Paulo, no próximo sábado, dia 4 de fevereiro, às 18h30. A Ferroviária joga no mesmo dia, porém às 16 horas, quando enfrenta o São Bernardo FC, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, interior de São Paulo. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações