Foto: Divulgação
Mazola Jr foi demitido na tarde desta segunda-feira
Mazola Jr não é mais técnico da Portuguesa. Apesar da declaração feita pelo Executivo de Futebol, Toninho Cecílio, afirmando que o treinador não seria demitido por conta do início ruim no Paulistão 2023, a confirmação do seu desligamento veio na tarde desta segunda-feira por meio de nota oficial emitida no Instagram do clube.
A Portuguesa perdeu para o Água Santa pelo placar de 2 a 1 em jogo realizado na Arena Inamar em Diadema neste domingo. Este é o segundo revés seguido da Lusa, que ocupa agora a lanterna do Grupo D da competição com quatro pontos. O torcedor criticou muito o time após mais uma derrota e está muito insatisfeito com a situação do clube neste momento.
Após o acesso conquistado em 2022, a expectativa da alcunha lusitana era que após a mudança do clube para SAF, os resultados fossem melhores em 2023. Entretanto, até aqui a Portuguesa tem apenas uma vitória, um empate e três derrotas no Paulistão. Inclusive, após mais uma derrota no estadual, o torcedor manifestou sua insatisfação, vaiando a atuação do time diante do Netuno.
O treinador informou seu desligamento por meio de nota publicada por sua Assessoria de Imprensa. Ele destacou sobre a preparação realizada até aqui e sobre a expecativa do profissional para o trabalho ao longo de 2023. Aproveitou a oportunidade para agradecer à torcida, aos atletas e funcionários da Portuguesa, além de desejar sorte ao clube na sequência da temporada.
"Gostaria de informar meu desligamento do comando técnico da Portuguesa. Iniciamos um grande trabalho, tivemos uma ótima preparação, em uma das maiores equipes do nosso país, entretanto, não conseguimos os resultados esperados e planejados por todos nós", disse o treinador.
E ele completou. "Gostaria de agradecer a toda diretoria, aos funcionários, atletas e torcedores que nos apoiaram até aqui. Desejo muita sorte à Portuguesa. Estarei sempre na torcida para que a Lusa volte ao protagonismo que merece ter", finalizou Mazola Jr.
Mazola Jr. chegou à Lusa em novembro de 2022 para comandar o time no retorno a elite do futebol paulista em 2023. Além do treinador, deixam o Clube o auxiliar-técnico André Dias e o preparador físico Ronny Silva. A Associação Portuguesa de Desportos desejou sorte e sucesso aos profissionais e agradeceu pelo profissionalismo e respeito demonstrados nesta passagem.
Na próxima rodada do Paulistão, a Portuguesa enfrenta a Inter de Limeira, no Canindé, no próximo domingo, 5, às 20h30.
0 comentários:
Postar um comentário