Com informações do IG
Foto: arquivo
O futebol e a Itália estão de luto. Morreu de câncer nesta sexta-feira, dia 6 de janeiro de 2023, aos 58 anos, o ídolo do futebol italiano Gianluca Vialli. A informação foi confirmada pela Sampdoria, um dos seus ex-clubes ao longo da carreira.
O ex-atacante, que também teve passagens pela Juventus e Chelsea, além de 59 partidas pela seleção da Itália, lutava contra a doença no pâncreas desde 2017. Em 2018, ele chegou a anunciar estar curado, porém, a doença voltou.
Recentemente, Vialli foi forçado a renunciar ao cargo de chefe de delegação da seleção italiana, onde havia se reencontrado com Roberto Mancini, parceiro de ataque e técnico da seleção italiana. Com ele, protagonizou um dos momentos mais emocionantes do futebol na atualidade. Após o título da Euro em 2021, deram um abraço emocionado, que ficou marcado na história.
Vialli passou oito temporadas na Sampdoria, onde conquistando um Scudetto, três Copas da Itália, uma Supercopa da Itália e uma Copa das Taças. Também disputou a final da Taça dos Clubes Campeões Europeus, em 1992.
Na Juventus venceu um campeonato italiano, uma Copa da Itália, uma Supercopa da Itália, uma Copa da UEFA e a Liga dos Campeões. Por fim, no Chelsea ganhou uma Taça de Inglaterra, uma Taça da Liga, uma Supercopa Europeia. Atuou pela Seleção Italiana nas Copa do Mundo de 1986 e 1990.
0 comentários:
Postar um comentário