A Lusa venceu a primeira
A Portuguesa se recuperou da derrota na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023. Jogando no Alberto Victolo, em Tanabi, a equipe rubro-verde bateu o Náutico por 2 a 0, na tarde desta sexta, dia 6, em jogo que teve uma expulsão para cada lado. Com o resultado, a equipe rubro-verde volta a depender só de si para conseguir a classificação a fase de mata-mata da competição, bastando fazer um resultado melhor que o do Real Ariquemes no último jogo.
Na estreia pelo Grupo 1 do torneio, os rubro-verdes foram surpreendidos pelo time sede do grupo, o Tanabi e acabaram derrotados por 2 a 1. O Náutico também começou mal a competição e acabou derrotado pelo Real Ariquemes por 2 a 0, resultados que já tornavam o jogo de hoje um tanto quanto dramático.
A Lusa nem tomou conhecimento do Náutico e já pulou na frente logo no começo da partida, em um rápido ataque onde Miguel saiu na cara do goleiro e mandou a bola pra rede. Aos 10', o goleiro Max foi expulso ao cometer falta no atacante Pedro Torres que ia marcar o gol. Na cobrança, o reserva fez tranquila defesa.
A partir da expulsão, a equipe rubro-verde passou a diminuir o ritmo, sem deixar o Náutico ameaçar muito e até chegando em algumas oportunidades, perdendo uma ótima chance aos 27' de marcar o segundo. O Timbú só foi chegar aos 36, numa cabeçada que na verdade foi de um jogador da Portuguesa. No final do primeiro tempo, o time pernambucano tentou atacar mais, mas esbarrava no jogador a menos.
Na etapa final, quem se complicou foi a Lusa. Logo no começo, Cadir cometeu falta violenta e foi expulso. Aos 11', Torres perdeu boa chance pelo time lusitano. Aos 14', a Lusa ampliou, num belo chute de direita de Pedro Torres da entrada da área, complicando de vez a situação do Náutico. Curiosamente, com 10 em campo e igualdade de jogadores com o Timbu, a Portuguesa era muito mais presente no ataque do que quando tinha um a mais, chegando perto do terceiro gol por diversas vezes.
Na preliminar, o Tanabi, que já está garantido na próxima fase, venceu o Real Ariquemes por 2 a 0. A última rodada do Grupo 1 será na segunda-feira, dia 9. Às 13 horas, Portuguesa e Real Ariquemes disputam a outra vaga no mata-mata da chave. A Lusa joga pelo empate. Já às 15h15, o Tanabi tenta garantir a liderança do grupo jogando contra o eliminado Náutico.
0 comentários:
Postar um comentário