Por Fabio Rocha
Foto: arquivo / O Globo
Foto: arquivo / O Globo
Frank Sinatra brilhou no Maracanã
Francis Albert Sinatra, mais conhecido como Frank Sinatra, nasceu em Nova Jersey, 12 de dezembro de 1915, falecendo na Califórnia, no dia 14 de maio de 1998. Ele foi um cantor, ator e produtor estadunidense, considerado um dos maiores de todos os tempos. E há 43 anos veio para o Brasil, quando teve um dos seus maiores públicos.
Frank começou a sua carreira em 1935, ainda sem sucesso, que só chegou em em 1943, quando se tornou um artista solo e assinou contrato com a gravadora Columbia. Após isso, sua carreira deslanchou e se tornou um dos mais famosos do mundo.
Por volta de 1950, Frank deu uma tranquilizada em sua carreira e ficou um pouco esquecido, trabalhando como artista de residência, fazendo parte do grupo Rat Pack. Frank atuou em um filme em 1953, onde fez muito sucesso e ganhou o prêmio na categoria “Melhor Ator Coadjuvante”.
O ingresso para o show
Após o grande momento no filme, Frank voltou a lançar grandes álbuns, que foram muito elogiados por críticos. Mas você deve estar se perguntando, qual é a ligação de Frank com o Brasil? E, agora, vem a resposta.
Em 1967 fez uma das suas mais famosas colaborações com Tom Jobim, um músico-compositor famosíssimo brasileiro, um dos maiores do nosso país. Mas não para por aí, o artista veio para o Brasil e parou o estado do Rio de Janeiro, trazendo milhares de pessoas ao estádio mais famoso do país.
Em 1980, Frank veio ao Brasil para fazer uma grande apresentação e trouxe muito público. O Maracanã recebeu o grande artista, um grande privilégio para o nosso país, fazendo com que um músico pisasse e para-se um dos maiores estádios do mundo.
O show aconteceu no dia 26 de dezembro de 1980, trazendo mais de 140 mil pessoas ao estádio. O maior público da história do estádio, sem ser em um jogo de futebol e um dos maiores públicos da história do cantor. Foi uma grande festa!
Alcides Ghigghia, o carrasco do Brasil na Copa do Mundo de 50, usava ele, o cantor e um líder religioso para uma famosa frase sobre o Maracanã: “Apenas três pessoas calaram o Maracanã. Frank Sinatra, o Papa e eu”. O Papa João Paulo II também veio visitar o país em 1980, mas em julho.
0 comentários:
Postar um comentário