Gol contra no fim dá empate ao Santos contra o São Bernardo FC pelo Paulistão

Foto: Jhony Inácio

O Santos jogou mal de novo, mas conseguiu empatar

O Santos foi salvo no finalzinho do jogo contra o São Bernardo FC, no Estádio Primeiro de Maio. Até os acréscimos, o Peixe era derrotado pelo Tigre, mas conseguiu o empate com um gol contra e ficou no 1 a 1, em jogo disputado na noite deste domingo, dia 22, pelo Paulistão da Série A1 de 2023. Um pontinho de certa forma salvador para o Santos, que chegava a segunda derrota seguida na competição. 

O Peixe vinha da terrível derrota para o Guarani no Brinco de Ouro por 2 a 0, num jogo muito abaixo da crítica protagonizado pelo time alvinegro. Já o São Bernardo FC vinha de empate com o Red Bull Bragantino por 1 a 1, jogando também em casa, no Primeiro de Maio. 

O Santos precisou de nove minutos para tomar o primeiro gol. Numa lindíssima jogada do Tigre finalizada por Christian Barletta. Aos 14', uma bola cruzada por Léo Jabá desviou duas vezes antes de João Paulo salvar. O Santos, quando tentava atacar, pouco conseguia criar dentro do campo aurinegro. 

A partir da metade final do segundo tempo, o time praiano se fez mais presente no campo de ataque, mas seguia com dificuldades para criar boa chances. Na verdade, quem chegou muito perto de fazer o segundo foi o Tigre, num chutaço de Léo Jabá por cima. Para sorte do Peixe, o primeiro tempo terminou só 1 a 0.

Na etapa final, o Tigre seguia em cima. Jefferson só não fez o segundo logo aos dois pois João Paulo fez um milagre. Enquanto o Alivnegro Praiano pouco conseguia fazer, o Tigre chegou a fazer o segundo gol, mas Christian estava impedido ao concluir o rebote do chute na trave de João Carlos. Aos 26', o Santos criou sua primeira chance real no jogo, quando Messias cabeceou e Alex Alves fez linda defesa, no rebote, Lucas Barbosa perdeu um gol inacreditável. 

Aos 30', o Peixe buscou o gol de empate. Marcos Leonardo achou o pivô e tocou de cabeça para Carabajal marcar, mas o gol foi anulado por impedimento. No geral, o panorama seguiu o mesmo até o final do jogo, até que nos acréscimos, Marcos Leonardo cabeceou para o meio da área após cruzamento de Lucas Pira e Matheus Saluciano foi cortar e jogou contra o próprio gol. No fim das contas, jogo empatado, com direito a um pênalti claro ignorado em Nathan no apagar das luzes que poderia dar a vitória ao Santos.


Agora, o Santos pega o Água Santa, na próxima quarta, dia 25, às 21h35, na Vila Belmiro. O Tigre, por sua vez, joga no dia seguinte, às 19h30, quando enfrenta o Mirassol no Estádio José Maria de Campos Maia, casa dos auriverdes, às 19h30. Ambos os jogos valerão pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Série A1.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações