Foto: divulgação / Sport Recife
Goiás venceu, apesar da pressão do Sport no segundo tempo
O Goiás é o primeiro semifinalista da Copa São Paulo de Juniores 2023. Na noite desta quarta-feira, dia 18, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, o Esmeraldino marcou no primeiro tempo, segurou a pressão do Sport na segunda etapa e a vitória por 1 a 0 colocou a equipe do Centro-Oeste na próxima etapa do torneio de base mais tradicional do Brasil.
Para chegar às quartas de final, o Sport de Recife eliminou o Cruzeiro, na segunda-feira, em Araraquara, vencendo pelo placar de 2 a 1. Já o Goiás, no mesmo dia, passou pelo Novorizontino, em Guarulhos, goleando por 4 a 1.
O Goiás começou melhor e abriu o marcador aos 14 minutos. Xavier recebeu na frente, não deixou sair e tocou para trás dentro da área. Perdinho ajeitou com o giro e mandou para o fundo das redes, fazendo o quinto dele na competição: 1 a 0 para o Esmeraldino. Depois de levar o gol, o Sport acordou e foi para cima. Aos 39', quase empatou: Caíque recebeu passe e mandou um chutação de fora da área, mandando a bola na trave.
O Goiás teve um desfalque importante, já que aos 42', Pedrinho sentiu uma contusão e foi substituído. E antes do fim do primeiro tempo, quem mandou bola na trave foi o Esmeraldino, com Victor Hugo, após bela jogada de Miguel. O jogo foi para o intervalo com a vantagem do Alviverde do Centro Oeste por 1 a 0.
No segundo tempo, a primeira boa chance foi do Goiás, aos 5 minutos, com Kauan, em chute perigoso, que o goleiro Paulo Victor espalmou para a linha de fundo. Aos 13', o Sport respondeu com Jean, que após bela jogada bateu colocado, mas a bola foi para fora. No lance seguinte, Jean teve outra chance, mas o erro no domínio fez a bola escapar quando estava sozinho na área e o arqueiro Catula fez a defesa.
E o Sport foi de vez para cima, tentando o gol de empate. Aos 19', após tabela, Deyvson bateu rasteiro, da entrada da área, e a bola foi, caprichosamente, na trave, bateu nas costas do goleiro Catula e não entrou. Aos 28', Fábio teve a chance de igualar o marcador, mas o arqueiro do Goiás fez uma defesaça. A bola ainda bateu na trave e saiu.
O Goiás ia pouco ao ataque, em uma delas, aos 32', Válber, após toque de calcanhar de Reginaldo, teve boa chance, mas Paulo Victor encaixou a bola. Com o passar do tempo, o Sport ia de vez para o "tudo ou nada", enquanto o Esmeraldino recuava suas linhas. Aos 40', Catula pegou cabeçada de Baraka. Já aos 49', Lucas, de cabeça, quase empatou, mas a bola foi na trave. Ao fim, a vitória ficou com o time verde.
Com o resultado, o Goiás vai enfrentar o vencedor de Palmeiras e Floresta, que jogam ainda nesta quarta-feira, em Santo André. O jogo da semifinal está marcado pra o sábado, dia 21, com horário e local ainda a serem definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
0 comentários:
Postar um comentário