Com informações do Lance!
Foto: AFP
O atacante Gareth Bale anunciou sua aposentadoria dos gramados de futebol aos 33 anos de idade. Em duas cartas publicadas em suas redes sociais, o atleta, que estava no Los Angeles FC, agradece pela carreira que teve em clubes, mas também deixou um recado emotivo ao País de Gales.
"Após uma consideração cuidadosa, eu anuncio minha imediata aposentadoria de clubes e do futebol internacional. Me sinto incrivelmente afortunado por realizar meu sonho de jogar o esporte que amo. Ele me trouxe os melhores momentos da vida. Desde o meu primeiro toque em Southampton até o meu último com o LAFC, moldei uma carreira a qual tenho imenso orgulho e gratidão. Jogar e ser capitão do meu país em 111 vezes foi um verdadeiro sonho se tornando realidade. Eu sigo para o próximo capítulo da minha vida. Hora de mudar. Uma oportunidade para uma nova aventura", disse em nota o jogador.
Em outra nota dedicada ao País de Gales, o atacante afirmou que a decisão de se aposentar foi a "mais difícil" de sua carreira e deixou uma mensagem especial às novas gerações de atletas de seu país.
"Minha decisão de me aposentar foi a mais difícil da minha carreira. Minha jornada no nível internacional mudou não só a minha vida, mas quem eu sou. A sorte por ser galês e ser escolhido para jogar e ser capitão do País de Gales me deu coisas incomparáveis a tudo o que já havia experimentado. Estou honrado por ter sido parte dessa história incrível do pais, por sentir o apoio e a paixão e, juntos, ir para lugares incríveis e inesperados. Dividi o vestiário com garotos que se tornaram irmãos. Joguei com os mais incríveis treinadores e senti o amor dos fãs mais dedicados do mundo. Dou um passo para trás, mas não longe do time que vive em mim e corre pelas minhas veias. Depois de tudo, o dragão na minha camisa é tudo que preciso".
Após um início meteórico com a camisa do Southampton, Bale se transferiu para o Tottenham, onde explodiu no mundo do futebol. O jogador foi responsável por conquistar o último títulos dos Spurs em sua história, a Copa da Liga Inglesa em 2008. No Real Madrid, o jogador viveu seu auge e foi protagonista em final de Champions League.
Em seus últimos anos, o atleta promoveu diversas polêmicas no período em que a equipe merengue era comandada por Zinedine Zidane e optou por se dedicar mais ao País de Gales. Na seleção, o atleta chegou às semifinais da Eurocopa 2016 e conquistou uma vaga na Copa do Mundo 2022.
0 comentários:
Postar um comentário