Foto: reprodução
Na tarde deste sábado, dia 14, a Ponte Preta estreou no Campeonato Paulista da Série A2 de 2023 enfrentando o Velo Clube, no Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro. A Macaca saiu atrás no marcador, mas buscou a virada e começou a competição vencendo por 2 a 1.
A Ponte Preta teve um primeiro semestre de 2022 para esquecer, já que foi rebaixado para a Série A2 do Campeonato Paulista. Ao menos na Série B do Brasileirão conseguiu se manter. Já o Velo Clube, na A2 2022, chegou nas quartas, quando foi eliminado pelo rival Rio Claro.
No primeiro tempo, a Ponte Preta foi para cima desde os primeiros minutos. Pressionou, buscou marcar, mas a bola não entrava. Para piorar, aos 47', o Velo Clube abriu o marcador: Felipinho cobrou escanteio na segunda trave e Douglas Skillo testou firme no chão para superar Caíque França e abrir o placar: 1 a 0 para o time da casa.
No segundo tempo, a Ponte foi de vez para cima e empatou aos 14 minutos, quando Pablo Dyego foi derrubado pelo goleiro Caio, dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Elvis cobrou com categoria e deixou tudo igual no marcador do Benitão.
O gol embalou a Macaca, que foi com tudo ao ataque e virou o marcador aos 23 minutos. Pablo Dyego recebeu de Elvis na entrada da área, ajeitou e bateu colocado, tirando de Caio: 2 a 1 para a Ponte Preta, que venceu a partida por este marcador.
Na segunda rodada do Paulistão A2 2023, a Ponte Preta joga na terça-feira, dia 17, contra o São Caetano, no Estádio Moisés Lucarelli, às 20 horas. Já o Velo Clube vai a campo na quarta-feira, dia 18, às 19 horas, no Estádio Bruno Lazarini, em Leme, contra o Lemense.
0 comentários:
Postar um comentário