Em jogo com confusão de arbitragem, Ponte vira no fim e vence o São Caetano pelo Paulistão A2

Por Ricardo Pilotto
Foto: Reprodução / Instagram / Ponte Preta Oficial

Macaca venceu o Azulão por 2 a 1

Ponte Preta e São Caetano abriram a 2ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista de 2023 na noite desta terça-feira, 17. O confronto entre estas duas tradicionais equipes do cenário estadual aconteceu no Estádio Moises Lucarelli, na cidade de Campinas, e terminou com triunfo mandante por 2 a 1, de virada.

A Macaca vinha de uma importante vitória de virada por 2 a 1 sobre o bom time do Velo Clube, jogando dentro do Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro, na estreia. Em contrapartida, o Azulão começou a sua campanha com uma derrota para o Primavera pelo placar magro de 1 a 0, atuando diante dos seus adeptos em São Caetano do Sul.

O primeiro tempo foi movimentado e equilibrado, com as duas agremiações jogando bem. A equipe visitante conseguiu ter o controle da partida e chegou a ir as redes ponte pretanas aos 11' através de Francis, mas o gol acabou sendo bem anulado impedimento do camisa 13. No decorrer do tempo, os mandantes passaram a ficar mais com a bola e chegaram com perigo em duas oportunidades, mas ambas pararam em boas defesas do arqueiro azulino.

Após dois sustos, o Pequeno Gigante voltou para o jogo e inaugurou o marcador na marca dos 31' com Anderson Magrão, que venceu disputa pelo alto na intermediária, saiu cara a cara com Caíque e bateu na saída do goleiro alvinegro. Na sequência, a Ponte até tentou pressionar na reta final da primeira metade do jogo, mas o placar de 1 a 0 a favor do São Caetano prevaleceu até o intervalo.

A etapa complementar segui na mesma pegada da primeira, só que com uma grande superioridade da Macaca. A alvinegra ficou em cima e fez o goleiro do Azulão operar mais um milagre com 6', desta vez em um cabeceio a queima-roupa de Jeferson. O time local continuou pressionando o clube do ABC, mas ainda esbarrou na falta de efetividade nos momentos em que finalizou ao gol.


Se encaminhando para a reta final do confronto, a equipe campineira aumentou ainda mais o seu volume ofensivo e encontrou o gol de empate aos 49', com gol de Jeferson, que recebeu belo lançamento de Camilo e tocou na saída de Arthur. No fim do jogo, a Ponte teve um pênalti ao seu favor, mas acabou sendo anulado. Com 60', Jeferson virou no apagar das luzes e deu a vitória para o time alvinegro.

Na próxima rodada, a Ponte Preta enfrentará o XV de Piracicaba no Estádio Municipal Barão de Serra Negra, em Piracicaba, no sábado, 21, às 11hrs. Em contrapartida, o São Caetano vai descer a serra para enfrentar a Portuguesa Santista no domingo, no relvado do Estádio Ulrico Mursa, em Santos, às 10hrs.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações